China admite que eficácia de suas vacinas ‘não é alta’

Autoridades estão ponderando opções para aumentar a proteção, incluindo misturar diferentes vacinas, disse o alto responsável de controle de doenças da China.

A CoronaVac é uma das vacinas desenvolvidas na China (banco de imagens)

A eficácia de vacinas chinesas contra Covid-19 “não é alta” e autoridades estão ponderando opções para aumentar a proteção – incluindo misturar diferentes preparações biológicas, disse o alto responsável de controle de doenças do país.

Publicidade

“As taxas de proteção de vacinas existentes não são altas”, disse Gao Fu, diretor do Centro Chinês para Controle e Prevenção de Doenças – CDC, em uma coletiva de imprensa na cidade de Chengdu no sábado (10).

Ele listou duas opções para resolver o problema: uma é aumentar o número de doses, ou ajustar a dosagem ou intervalo entre as doses; e a outra é misturar vacinas desenvolvidas a partir de diferentes tecnologias.

Os comentários de Gao são uma rara admissão pública do principal alto responsável da saúde do país de que a eficácia das vacinas contra coronavírus da China não é ideal – e melhorias são necessárias para aumentar a proteção.

A China se posicionou como líder em desenvolvimento e distribuição de vacina contra Covid-19, promovendo e fornecendo suas preparações biológicas a países em todo o mundo, incluindo Indonésia, Zimbábue, Turquia e Brasil.

As duas farmacêuticas que fornecem grande parte das vacinas chinesas contra coronavírus para o mundo não publicaram dados de ensaios clínicos compreensivos em jornais médicos sobre suas eficácias.

Descobriu-se em ensaios clínicos no Brasil que a vacina CoronaVac desenvolvida pela Sinovac tem uma taxa de eficácia de somente 50,4%. Em outro teste na Turquia, a eficácia foi de 83,5%. A Sinopharm disse que suas duas vacinas têm taxas de eficácia de 79,4% e 72,5%.

Em comparação, as vacinas da Pfizer-BioNTech e Moderna têm taxas de eficácia de 97% e 94% respectivamente.

Em março, os Emirados Árabes Unidos começaram a oferecer uma terceira dose de uma vacina da Sinopharm a residentes que não conseguiram gerar anticorpos suficientes após duas aplicações.

Nesse sentido, os comentários de Gao sobre a eficácia relativamente baixa de vacinas chinesas estavam meramente afirmando um fato bem conhecido – mas essa foi a primeira vez que um alto responsável na China havia reconhecido isso publicamente.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Okinawa em quarentena mas não afeta o turismo

Publicado em 12 de abril de 2021, em Sociedade

Embora a população esteja de quarentena novamente, o governo não pede restrições aos turistas.

Praia de Araha, em Chatan, no sábado, dia 9 (PM)

A partir de segunda-feira (12), 9 cidades da província de Okinawa estão sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, estabelecidas pelo país no sábado.  

Publicidade

Assim, bares e restaurantes das cidades de Naha, Nago, Urasoe, Ginowan, Okinawa, Yomitan, Uruma, Nanjo e Tomigusuku, deverão encerrar o expediente às 20h, com último pedido às 19h, até 5 de maio. Além disso, devem instalar painel de acrílico e seguir todas as medidas de prevenção. Nessas cidades haverá fiscalização e os estabelecimentos que não cumprirem serão multados. 

Em relação às casas das demais cidades, todas estão com redução do horário de expediente, mas não sob essa nova medida. Também deverão encerrar às 20h, com último pedido às 19h.

População local em quarentena

Para os residentes de toda a província o governo pediu restrições. São evitar sair sem necessidade ou urgência, deslocamento para as ilhas vizinhas e remotas e viajar para outras províncias. Pediu à população local que se restrinja à visita à clínica ou hospital e a ida às compras no supermercado. Se sair para comer fora, o pedido é de que seja em grupo pequeno, da mesma família, e em curto espaço de tempo.

Por outro lado, aos turistas e demais visitantes de fora da província os pedidos de autocontenção não serão aplicados

American Village no sábado, com poucos visitantes e lojas fechando mais cedo (PM)

Essa é a terceira quarentena para o povo de Okinawa, na epidemia do novo coronavírus, em plena abertura da temporada das praias.

Variante californiana em Okinawa, 1.º caso do país

Okinawa teve o primeiro caso de infecção pela variante da Califórnia, EUA, na semana anterior, sexta-feira (9), fora das bases americanas. Foi o primeiro do país e essa variante tem um índice de infectividade maior do que as demais. 

Em Okinawa o índice 1/100 mil habitantes é o segundo mais alto do país, com 53,95. O pior é o de Osaka, com 56,54, por isso, as medidas são rigorosas nessas províncias.

O número de pacientes com Covid-19 em tratamento aumentou para 1.178 e a taxa de ocupação dos leitos subiu para 98%. A proporção de casos com via da infecção desconhecida é de 63,5%.

Fontes: Ryukyu Shimpo, Okinawa Times e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão