Okinawa em quarentena mas não afeta o turismo

Embora a população esteja de quarentena novamente, o governo não pede restrições aos turistas.

Praia de Araha, em Chatan, no sábado, dia 9 (PM)

A partir de segunda-feira (12), 9 cidades da província de Okinawa estão sob as Medidas Prioritárias para Prevenção da Propagação, estabelecidas pelo país no sábado.  

Publicidade

Assim, bares e restaurantes das cidades de Naha, Nago, Urasoe, Ginowan, Okinawa, Yomitan, Uruma, Nanjo e Tomigusuku, deverão encerrar o expediente às 20h, com último pedido às 19h, até 5 de maio. Além disso, devem instalar painel de acrílico e seguir todas as medidas de prevenção. Nessas cidades haverá fiscalização e os estabelecimentos que não cumprirem serão multados. 

Em relação às casas das demais cidades, todas estão com redução do horário de expediente, mas não sob essa nova medida. Também deverão encerrar às 20h, com último pedido às 19h.

População local em quarentena

Para os residentes de toda a província o governo pediu restrições. São evitar sair sem necessidade ou urgência, deslocamento para as ilhas vizinhas e remotas e viajar para outras províncias. Pediu à população local que se restrinja à visita à clínica ou hospital e a ida às compras no supermercado. Se sair para comer fora, o pedido é de que seja em grupo pequeno, da mesma família, e em curto espaço de tempo.

Por outro lado, aos turistas e demais visitantes de fora da província os pedidos de autocontenção não serão aplicados

American Village no sábado, com poucos visitantes e lojas fechando mais cedo (PM)

Essa é a terceira quarentena para o povo de Okinawa, na epidemia do novo coronavírus, em plena abertura da temporada das praias.

Variante californiana em Okinawa, 1.º caso do país

Okinawa teve o primeiro caso de infecção pela variante da Califórnia, EUA, na semana anterior, sexta-feira (9), fora das bases americanas. Foi o primeiro do país e essa variante tem um índice de infectividade maior do que as demais. 

Em Okinawa o índice 1/100 mil habitantes é o segundo mais alto do país, com 53,95. O pior é o de Osaka, com 56,54, por isso, as medidas são rigorosas nessas províncias.

O número de pacientes com Covid-19 em tratamento aumentou para 1.178 e a taxa de ocupação dos leitos subiu para 98%. A proporção de casos com via da infecção desconhecida é de 63,5%.

Fontes: Ryukyu Shimpo, Okinawa Times e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centenas de terremotos atingem ilhas em Kagoshima

Publicado em 12 de abril de 2021, em Sociedade

A AMJ pediu aos residentes de Tokara que tenham cautela, visto que a atual série de terremotos pode continuar por algum tempo.

Série de terremotos desde a sexta-feira, 9 de abril (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ informou que centenas de terremotos vêm ocorrendo em águas perto das Ilhas Tokara no sudoeste do país desde a sexta-feira (9).

Publicidade

Alguns dos tremores registraram 3 ou 4 na escala de intensidade sísmica japonesa, que vai de 0 a 7, na ilha Akuseki e em outros lugares. A cadeia de ilhas pertence à província de Kagoshima.

Funcionários da AMJ disseram que 199 terremotos com intensidade de 1 ou mais ocorreram entre a noite de sexta-feira e 6h30 de segunda-feira (12).

Séries de terremotos ocorreram em águas adjacentes à cadeia de ilhas no passado. Esses tremores continuaram por vários dias.

A AMJ pediu aos residentes da ilha que tenham cautela, visto que a atual série de terremotos pode continuar por algum tempo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!