Uma variedade exclusiva chamada Bijinhime (美人姫), cujos morangos são enormes, chegando a até 100 gramas a unidade, suculentos e saborosos, pode ser levada de caminhão de 4 toneladas para oferecer o ichigogari ambulante.
Essa prática, de lazer na fonte de cultivo, típica do Japão, foi transformada dentro de um baú de 5 metros no caminhão. A Okuda Noen, de Hashima (Gifu), transferiu parte da plantação para chegar a quem não pode se deslocar até a propriedade dessa fruticultura.
Há cerca de 130 vasos de morango alinhados nas prateleiras, de ambos os lados, para que as pessoas possam desfrutar da colheita dos morangos.
Para subir ao baú tem um elevador instalado, para facilitar a vida de quem usa cadeira de rodas ou tem deficiência. A largura do corredor é de 2 metros, portanto, permite o deslocamento da cadeira de rodas.
Seu objetivo era de levar essa atividade saborosa para as instalações de bem-estar. Mas, só pode ir uma vez, por causa das medidas preventivas à disseminação do novo coronavírus.
Mas, não desistiu da ideia. Quer levar seus morangos especiais para as 3 províncias de Tokai.
“Levei 13 anos, trabalhando duro para desenvolvê-la, mas o formato é bonito e é saboroso. Tenho orgulho de ter desenvolvido o melhor”, disse Mikio Okuda, o fruticultor.
Fonte: CTV