A maioria dos clusters ocorreu nas empresas, entre os trabalhadores, mas também foram confirmados em igreja e reunião de família.
Cepa britânica (NIID)
Na quinta-feira (22) o governo da província de Mie informou que foram confirmados mais 4, somando 119 casos de infecção pelas variantes do coronavírus, em clusters.
Publicidade
Já são 12 clusters na província, o que faz aumentar o monitoramento, pois há possibilidade da vacina não ser eficaz dependendo do vírus mutante.
Desde fevereiro a província vem realizando testes para verificar se encontra variante, das amostras de quase todas as pessoas com resultado positivo.
O primeiro caso foi detectado em 3 de março, fechando o mês com 44 casos. O número subiu em abril.
Dos 119 casos de infecção pelo vírus mutante, 53 ainda são desconhecidos, 13 são da cepa sul-africana e 53 da variante britânica.
Grande parte desses clusters ocorreu em ambientes de trabalho, nas cidades de Ogaki, Kanbe, Kakamigahara, relacionado à cidade de Gifu e Aichi, Tomika, Minokamo e Nakatsugawa.
Desses 6 clusters nas empresas, 4 são de maioria estrangeira. Outros envolvendo estrangeiros são os da igreja cristã com 48 pessoas infectadas, de Ibigawa com 11 e de Kani com 5 familiares.
O total cumulativo de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na província é de 5.374 e 129 óbitos. A taxa de ocupação dos leitos é de 29%.
Fontes: Gifu Shimbun e Chunichi