Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Congestionamento e movimento nos aeroportos no início do feriado

| Sociedade

Feriado com movimento intenso nas estradas, aeroportos e estações de trem.

Unigran Japan 2026
Congestionamento GW

Imagem: ANN

No dia 1 deste mês, Tóquio registrou 1.050 casos de coronavírus. As ruas de Shibuya e outros bairros comerciais estão vazias ou pouco movimentadas, algo muito atípico para a época.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Entretanto, as vias expressas ficaram congestionadas e aeroportos cheios. Na Tomei, desde as 8h da manhã, havia trânsito de 16km. Diversos carros com placas de Setagaya, Nerima e outros bairros da capital japonesa encheram as pistas de saída de Tóquio.

Na via expressa de Chuo, a mesma situação. Carros e mais carros saindo de Tóquio ocupavam as pistas, gerando congestionamento de 18km. As áreas de serviço estavam tão movimentadas que havia filas de carros e pessoas em todos os locais.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Nos aeroportos, a situação é a mesma. Segundo a ANA, o número de reservas no Golden Week é aproximadamente 7,5 vezes maior do que no ano passado. O número de cancelamentos também é baixo, com apenas 7%.

Entretanto, as linhas de Shinkansen tiveram ocupação máxima de 60%, e o movimento é baixo comparado com anos comuns. Contudo, a JR explica que a reserva de assentos para o Golden Week é 2,5 vezes maior do que no ano passado, no primeiro alerta de emergência.

Diversos pontos turísticos em todo o país foram bastante visitadas por turistas neste fim de semana.

Fonte: ANN


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo