Vacinas da Moderna e AstraZeneca aprovadas no Japão

O governo decidiu aprovar as vacinas das fabricantes americana e do Reino Unido. Assim, o país terá mais do que o suficiente para toda a população.

As duas vacinas que passarão a ser usadas para a inoculação em larga escala (NHK)

Na noite de quinta-feira (20), o grupo de especialistas do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência Social concordou em aprovar as vacinas contra o novo coronavírus das indústrias farmacêuticas Moderna e AstraZeneca. 

Publicidade

O Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Norihisa Tamura, informou nessa noite que aprova oficialmente na sexta-feira (21), por ter sido confirmada a validade. 

A da Moderna é dos Estados Unidos e a outra, AstraZeneca, do Reino Unido, em colaboração com a Universidade de Oxford.

As duas vacinas serão usadas nos locais de inoculação em grande escala, a iniciar em 24 deste mês, em Tóquio e Osaka.   

Enquanto isso, o regulador da UE-União Europeia apontou que há um risco muito raro de coágulos sanguíneos após a vacinação com a vacina AstraZeneca e divulgou os resultados da análise de que mais casos são relatados em grupos de idades mais jovens.

Ministro Tamura, às 20h54 de quinta-feira, na coletiva de imprensa para informar sobre a aprovação (NHK)

Por esta razão, o MHLW decidiu preparar diretrizes para o tratamento no caso de ocorrência do coágulo sanguíneo e considerar medidas como limitar a idade em que a vacinação é recomendada para uma certa idade ou mais.

As duas vacinas são recomendadas para pessoas com idade superior a 18 anos. Todas as 3 vacinas aprovadas, incluindo a primeira, da Pfizer-BioNTech, devem ser administradas em 2 doses, com intervalo.

O governo fechou contrato para o fornecimento o suficiente para 182 milhões de pessoas, o que ultrapassa a população japonesa. São 50 milhões de doses da Moderna, 120 milhões da AstraZeneca e 194 milhões da Pfizer. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado com a chuva intensa em Kanto, Kansai e Tokai

Publicado em 21 de maio de 2021, em Sociedade

Devido à frente estacionária baiyu, ampla faixa está sob chuva intensa, com raios, o que já está gerando alertas.

Imagem da cidade de Gifu, onde passa o Rio Nagara (Tokai TV)

A previsão é de que vai chover muito forte, com relâmpagos durante o dia e à noite de sexta-feira (21). É necessário estar vigilante contra desastres relacionados à água, como deslizamentos, inundações, alagamentos e enchentes.

Publicidade

Além disso, é preciso estar atento às rajadas de vento, raios e possíveis tornados. 

A previsão é de índice pluviométrico alto nas 24 horas, até as 6h de sábado (22). 

  • 200mm em Tokai
  • 150mm em Kanto-Koshin e Kinki
  • 100mm Hokuriku

Pode ser que o volume seja histórico nessas regiões, em relação a outros anos, no mês de maio. Em Aichi e Gifu a previsão indica que o índice poderá chegar a 250mm e 180mm em Mie. 

Há locais que já estão sob alerta de nível 3, o que indica evacuação dos idosos e pessoas com deficiência. Há outros com alerta de nível 4, o que significa evacução para todas as pessoas do local.

Se ainda não leu sobre a mudança do alerta de evacuação, em vigor desde quinta-feira (20), toque aqui. É importante saber desses alertas para proteger, acima de tudo, a vida.

Fontes: Weather News, NHK, Tokai TV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão