Clusters em Gifu e Mie: churrasco e reunião em casa

A província de Gifu está com elevada taxa de ocupação dos leitos por causa do aumento de pessoas com Covid-19.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na quinta-feira (20) as províncias de Gifu e Mie registraram 108 e 36 testados positivo para o coronavírus, respectivamente.

Publicidade

Em Gifu foi constatado um cluster de infecção cuja rota foi um churrasco entre jovens, na faixa dos 20, com 4 pessoas infectadas nesse grupo, mais uma da família. Eles são de Kaizu e Ogaki que se reuniram durante o feriado da Golden Week. 

Outro cluster na faculdade em Seki, aumentou ainda mais, infectando 2 dos familiares, soma 31 pessoas. 

Em Mie foi confirmado um cluster por causa de uma reunião em casa, para comes e bebes, de um grupo de 5 pessoas, na faixa dos 20, de Kameyama e Suzuka.

O índice da província de Gifu chegou a 43/100 mil habitantes, considerado elevado, o equivalente ao estágio IV estabelecido pelo governo do país. A taxa de ocupação dos leitos é de 71%.

Fontes: Nagoya TV, Tokai TV, Iga Net, Gifu Shimbun e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinas da Moderna e AstraZeneca aprovadas no Japão

Publicado em 21 de maio de 2021, em Sociedade

O governo decidiu aprovar as vacinas das fabricantes americana e do Reino Unido. Assim, o país terá mais do que o suficiente para toda a população.

As duas vacinas que passarão a ser usadas para a inoculação em larga escala (NHK)

Na noite de quinta-feira (20), o grupo de especialistas do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência Social concordou em aprovar as vacinas contra o novo coronavírus das indústrias farmacêuticas Moderna e AstraZeneca. 

Publicidade

O Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, Norihisa Tamura, informou nessa noite que aprova oficialmente na sexta-feira (21), por ter sido confirmada a validade. 

A da Moderna é dos Estados Unidos e a outra, AstraZeneca, do Reino Unido, em colaboração com a Universidade de Oxford.

As duas vacinas serão usadas nos locais de inoculação em grande escala, a iniciar em 24 deste mês, em Tóquio e Osaka.   

Enquanto isso, o regulador da UE-União Europeia apontou que há um risco muito raro de coágulos sanguíneos após a vacinação com a vacina AstraZeneca e divulgou os resultados da análise de que mais casos são relatados em grupos de idades mais jovens.

Ministro Tamura, às 20h54 de quinta-feira, na coletiva de imprensa para informar sobre a aprovação (NHK)

Por esta razão, o MHLW decidiu preparar diretrizes para o tratamento no caso de ocorrência do coágulo sanguíneo e considerar medidas como limitar a idade em que a vacinação é recomendada para uma certa idade ou mais.

As duas vacinas são recomendadas para pessoas com idade superior a 18 anos. Todas as 3 vacinas aprovadas, incluindo a primeira, da Pfizer-BioNTech, devem ser administradas em 2 doses, com intervalo.

O governo fechou contrato para o fornecimento o suficiente para 182 milhões de pessoas, o que ultrapassa a população japonesa. São 50 milhões de doses da Moderna, 120 milhões da AstraZeneca e 194 milhões da Pfizer. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!