SARS-CoV-2 (Wikimedia)
No domingo (30) a província de Gifu, sob as medidas prioritárias, teve 54 testados positivo para o novo coronavírus, incluindo crianças, somando 8.568 pessoas infectadas.
Publicidade
Segundo informações, 13 estrangeiros, todos parentes, jantaram juntos no dia 22 deste mês, dos quais 8 tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, confirmando novo cluster, o 300.º da província.
Em relação ao cluster envolvendo pessoas de uma academia de ginástica da cidade de Gifu, mais 6 testaram positivo no domingo, aumentando-o para 19 pessoas.
No dia anterior, sábado, foi anunciado um outro cluster de conhecidos que frequentam uma academia em Anpachi. Depois do treino foram a um estabelecimento comercial para comes e bebes, de onde 13 tiveram confirmação da infecção.
Na sexta-feira (28), o governador Hajime Furuta pediu aos cidadãos medidas completas de prevenção, mas também que evitem sair para outras províncias. Também reiterou o pedido para não beber nas ruas e parques, como também para não fazer churrasco, evitando esses comportamentos com elevado risco de infecção.
Embora o número de novos casos diários venha em queda, ainda há muitos pacientes com Covid-19 em tratamento, com tensão, pois o número de enfermos graves é elevado.
Fontes: Asahi, News Digest, Tokai TV e Gifu Shimbun