O Parque Yoyogi, um dos locais na capital programados para sediar transmissões ao vivo e eventos das Olimpíadas e Paralimpíadas neste verão, deverá ser usado como local de vacinação para a Covid-19, disse a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, na terça-feira (1º).
Falando com repórteres após uma reunião da assembleia na capital, Koike não quis confirmar se eventos “ao vivo” seriam cancelados, dizendo que “depende da situação do coronavírus, mas nos concentraremos nas vacinações”.
O planejado uso do parque na central de Tóquio para transmissões ao vivo e eventos tem sido criticado, com uma campanha online coletando mais de 100 mil assinaturas em oposição desde a terça-feira.
O governo metropolitano planeja abrir seu próprio centro de vacinação em massa no local do antigo mercado de peixes Tsukiji, iniciando com a inoculação de policiais e bombeiros a partir da próxima terça-feira (8).
Contudo, como o local vago pode ser usado somente até o fim de junho porque ele servirá como centro principal de transportes para os Jogos, outros locais de vacinação em potencial foram considerados.
Fonte: Japan Today