O governo de Israel retirou a exigência para seus cidadãos do uso de máscara em locais públicos fechados, visto que o programa de vacinação progride.
Em Israel, mais de 80% das pessoas com 16 anos ou mais foram vacinadas. O número médio de novos casos diários caiu para 12.
Não houve limite no número de pessoas em reuniões desde o início de junho, e não é exigido que as pessoas apresentem certificados de vacinação.
Na terça-feira (15), o governo suspendeu a exigência de usar máscara em ambientes fechados. Desde abril, as pessoas não precisam mais usar o item de proteção ao ar livre.
Contudo, o uso de máscara ainda é exigido para passageiros em voos internacionais, assim como para pessoas não vacinadas que visitam hospitais e instalações para idosos.
Em um shopping na cidade de Jerusalém na terça-feira, muitas pessoas poderiam ser vistas desfrutando de compras e jantares sem usar máscara.
Israel ainda exige que as pessoas estejam vacinadas ao entrar o país. Mas as vidas dos residentes estão voltando ao normal, visto que restrições sobre suas movimentações e atividades diárias foram em sua maioria retiradas.
Fonte: NHK