Na província de Gifu foram confirmados 13 testados positivo pelo novo coronavírus, na quinta-feira (24), em 7 cidades. O número de pessoas infectadas chegou a 9.230.
Segundo informações do governo da província, do estabelecimento religioso Templo Espírita Cristão, situado em Toki, onde teve cluster, foram confirmados mais 7 novos casos de infecção entre os frequentadores e seus familiares. Até quinta-feira esse número chegou a 26 pessoas infectadas.
Como esse local não tem todos os telefones para contato, das pessoas que estiveram lá nos dias 5 a 12 de junho, o governo obteve o consentimento para divulgação do nome da instituição, com a finalidade de convidá-las a entrar em contato com o Centro de Saúde Tono, através do telefone 0572-23-1111. A maioria que frequenta é de nacionalidade brasileira e são pessoas que moram em outras cidades.
Alguns relataram que nem todos usavam máscara, comeram e tiveram atividades no centro.
Por outro lado, o governo informou que chegou ao fim o cluster de grande escala, infectando 128 pessoas, todas estrangeiras, residentes em 7 cidades, incluindo Kani e Minokamo.
Fontes: Nagoya TV e Gifu Shimbun