Morre o ator Orlando Drummond, criador do personagem seu Peru

Orlando Drummond ganhou notoriedade na Escolinha do Professor Raimundo com o personagem ‘Seu Peru’.

Orlando Drummond e o inesquecível personagem “Seu Peru” na Escolinha do Professor Raimundo (YouTube/TVBrasil)

O ator e dublador Orlando Drummond morreu na noite de hoje (27), no Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade.

Publicidade

Autor da biografia do ator – Orlando Drummond – Versão Brasileira, o chefe de reportagem da TV Brasil no Rio de Janeiro, Vitor Gagliardo, disse que o país perdeu um grande ator.

“Drummond era um apaixonado pela vida, pela família e pela arte. Sua obra está eternizada na figura do seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, e em todos os seus personagens na dublagem, em especial, do Scooby e do Popeye. Foram gerações que cresceram acompanhando sua arte. Enfim, uma notícia muito triste”, disse o jornalista à Agência Brasil.

A biografia do ator, humorista e dublador carioca nascido em 1919 foi lançada no ano passado pela Editora Gryphus.

Drummond morreu em casa, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos. Em maio, foi internado no Hospital Quinta d’Or, em São Cristóvão, para tratamento de uma infecção urinária, mas teve alta em junho.

Início

Orlando Drummond Cardoso nasceu no dia 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira em 1942, como contrarregra. Atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955) até chegar à carreira de dublador que exerceu desde o início dos anos de 1950. Interrompeu o trabalho como dublador em junho de 2015, após sofrer um acidente.

Era casado com Glória Drummond desde 1951 com quem teve dois filhos, cinco netos (dos quais três são também dubladores) e três bisnetos. Entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos.

No Twitter, o ator Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio e que assumiu o papel do pai na Escolinha do Professor Raimundo – programa onde seu Peru ganhou notoriedade – saudou o artista: “Viva Drummond! Dos grandes. Salva de palmas.”

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Arte em arrozal no Japão chega ao pico da beleza

Publicado em 28 de julho de 2021, em Conhecendo o Japão

A arte em arrozal cultivada em áreas ao longo da linha ferroviária Akita Nairiku chegou ao pico de sua beleza.

Algumas das obras de arte nos arrozais da província de Akita (Akita Nairiku)

Uma arte em arrozal cultivada em áreas ao longo da linha ferroviária Akita Nairiku que passa de norte a sul no interior da província de Akita chegou ao pico de sua beleza.

Publicidade

Residentes locais plantaram juntos 5 tipos de arroz para afinar os atrativos estéticos da linha. Passageiros de trem podem ouvir a explicação de um guia e tirar fotos da obra de quando passam por ela.

Arte da Hello Kitty no arrozal e o mascote Isedokun do local arqueológico Isedotai são vistos ao longo da linha Akita Nairiku em Kitaakita (Mainichi)

Partindo da estação de Kakunodate, onde também é a parada do Akita Shinkansen, a arte em arrozal pode ser vista na seguinte ordem: uma criança de neve entre as estações de Kakunodate e Ugo-Ota, o vagão especial EMI e uma lanterna de papel visível da plataforma da estação Kamihinokinai, um caçador Ani Matagi e um cão de caça entre as estações Ani-Maeda e Kobuchi, o Monte Moriyoshi florido entre a estação Maeda-Minami e Ani-Maeda Onsen e a Hello Kitty e o mascote Isedokun do local arqueológico de Isedotai visíveis da plataforma da estação Jomon-Ogata.

Belas vistas da arte são possíveis até o início de setembro.

Para mais informações sobre esse belo trabalho ao ar livre, toque aqui.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão