Três províncias de Kanto querem pedir estado de emergência

Os números de testados positivo dos últimos dias mostram que a infecção pelo novo coronavírus está aumentando, se tornando muito séria.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

Na quarta-feira (28), os governadores de 3 províncias da região Kanto – Saitama, Chiba e Kanagawa – começaram a fazer ajustes para solicitar ao governo do país a declaração do estado de emergência.

Publicidade

A província de Kanagawa vinha com 500 a 600 novos casos por dia, mas na terça-feira (27), teve 758.  O governador Yuji Kuroiwa disse “entramos na fase de aumento de pessoas infectadas, o que é muito preocupante. Estamos agilizando a vacinação, mas o sistema médico pode entrar em colapso a qualquer momento”.

Em Saitama, não foi diferente. Na terça-feira o número de testados positivo subiu para 593. O governador disse que se reunirá com especialistas na noite de quarta-feira. Com base no resultado dessa reunião, prosseguirá em coordenação com os colegas de Kanagawa e Chiba para solicitar essa medida ao governo do país.  

“Não há dúvida de que a situação será pior do que a do fim e começo do ano”, disse o governador de Chiba. Nos últimos dias os números de testados positivo ficaram na casa dos 300, porém, na segunda-feira (26) deu um salto para 509, sendo que na terça-feira foi de 405.

Está em conversação com os prefeitos para ajustar sobre o pedido de estado de emergência.

O secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato, disse que tem consciência do aumento da infecção nessas 3 províncias, portanto, expressou sua intenção de considerá-la prontamente ao receber a solicitação dos 3 governadores.

Fontes: News Digest e NHK

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Morre o ator Orlando Drummond, criador do personagem seu Peru

Publicado em 28 de julho de 2021, em Brasil

Orlando Drummond ganhou notoriedade na Escolinha do Professor Raimundo com o personagem ‘Seu Peru’.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Orlando Drummond e o inesquecível personagem “Seu Peru” na Escolinha do Professor Raimundo (YouTube/TVBrasil)

O ator e dublador Orlando Drummond morreu na noite de hoje (27), no Rio de Janeiro, aos 101 anos de idade.

Publicidade

Autor da biografia do ator – Orlando Drummond – Versão Brasileira, o chefe de reportagem da TV Brasil no Rio de Janeiro, Vitor Gagliardo, disse que o país perdeu um grande ator.

“Drummond era um apaixonado pela vida, pela família e pela arte. Sua obra está eternizada na figura do seu Peru, da Escolinha do Professor Raimundo, e em todos os seus personagens na dublagem, em especial, do Scooby e do Popeye. Foram gerações que cresceram acompanhando sua arte. Enfim, uma notícia muito triste”, disse o jornalista à Agência Brasil.

A biografia do ator, humorista e dublador carioca nascido em 1919 foi lançada no ano passado pela Editora Gryphus.

Drummond morreu em casa, no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos. Em maio, foi internado no Hospital Quinta d’Or, em São Cristóvão, para tratamento de uma infecção urinária, mas teve alta em junho.

Início

Orlando Drummond Cardoso nasceu no dia 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro. Iniciou a carreira em 1942, como contrarregra. Atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955) até chegar à carreira de dublador que exerceu desde o início dos anos de 1950. Interrompeu o trabalho como dublador em junho de 2015, após sofrer um acidente.

Era casado com Glória Drummond desde 1951 com quem teve dois filhos, cinco netos (dos quais três são também dubladores) e três bisnetos. Entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublar Scooby Doo por mais de 35 anos.

No Twitter, o ator Bruno Mazzeo, filho de Chico Anysio e que assumiu o papel do pai na Escolinha do Professor Raimundo – programa onde seu Peru ganhou notoriedade – saudou o artista: “Viva Drummond! Dos grandes. Salva de palmas.”

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância