Ben Wanger e outros atletas israelenses pularam sobre uma cama de papelão para testar sua resistência (Twitter/BdL)
Um olímpico israelense que causou controvérsia com um vídeo de atletas pulando sobre uma cama de papelão na vila olímpica de Tóquio começou uma campanha de arrecadação de fundos para esforços de recuperação da cidade de Atami (Hamamatsu) atingida por um deslizamento fatal em 3 de junho.
Publicidade
Em 26 de julho o arremessador Ben Wanger publicou um vídeo no TikTok mostrando vários atletas testando a resistência de uma das camas de papelão na vila olímpica ao pularem sobre ela, quebrando-a.
Os atletas reagiram rapidamente após o vídeo ter atraído comentários negativos. A emissora KAN de Israel disse em sua conta no Twitter que o Comitê Olímpico Israelense criticou fortemente suas ações e que os atletas, incluindo Wanger, pediram desculpas.
O Comitê Organizador das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio não indicou que tinha a intenção de puni-los.
Wanger iniciou a campanha de arrecadação de fundos em 31 de julho para levantar fundos destinados aos esforços de reconstrução na cidade de Atami.
Ele está pedindo doações via sua conta no Twitter e por outros meios. A meta de US$3.000, que inclui uma doação de US$200 de Wanger, foi alcançada no dia 3 de agosto. Atami receberá todos os fundos arrecadados.
Fonte: Mainichi