Lucão em uma cena da partida contra a Rússia (transmissão da NHK)
Com notícias não agradáveis em relação às Olimpíadas 2020, como em relação às seleções de rúgbi e futebol da Austrália se negando a usar máscara durante o voo de volta, ou o lamentável cluster de infecção com atletas da Grécia, um jogador brasileiro emocionou o público no Japão. Assim, foi o começo de uma das matérias publicadas pela mídia japonesa.
Publicidade
Lucas Saatkamp, também conhecido como Lucão, da seleção brasileira de vôlei, pode não estar feliz pois não obteve a sonhada medalha de ouro na partida contra a Rússia, na quinta-feira (5).
No entanto, esse atleta de 2,09m chamou a atenção do público em quadra, não só pelo seu talento. Com seus bloqueios, mesmo depois de pontuar, ele é um ‘artesão’ que se prepara para a próxima jogada sem entrar no círculo da alegria, escreveu o Tokyo Shimbun.
Nos Jogos Olímpicos os atletas são obrigados a usar máscaras, mas elas podem ser removidas durante as partidas e os treinos. No entanto, Lucão jogou arduamente usando uma máscara preta.
Uso para proteger a minha família
“Eu uso durante o jogo para proteger minha família. Minha esposa acaba de dar à luz a nossa filha, há dois meses. O filho mais velho, de cinco anos, tem um pulmão fraco”, explicou.
Quando questionado se não é penoso, disse: “tenho vivido isso desde que começou a pandemia. Sem problema”.
A imagem dele usando máscara durante a partida foi postada no TikTok e obteve mais de 5 milhões de visualizações em um único dia. Pela sua ação, os internautas não se cansaram de elogiá-lo.
Torço pelo Japão, mas a atitude do Lucas tocou o meu coração
“Chego a chorar. Que consciência tem de se prevenir, jogar usando máscara, para proteger seu filho”, escreveu uma pessoa.
“Como é grandioso. Mais do que as Olimpíadas, a sua família não é”, exclamou outra.
“Torço pelo Japão, mas a atitude do Lucas tocou o meu coração”, se emocionou outra.
Em outra rede social, no Twitter, mais comentários como “que pai forte e sensível”, “que marido amoroso com a família… lindo” ou “o seu amor pela família é incrível”.
Não foi essa a sua intenção, mas certamente ganhou torcedores japoneses pela medalha de bronze.
Fontes: Tokyo Shimbun, J-Cast e Josei Jishin