O Primeiro-Ministro do Japão, Yoshihide Suga, agradeceu às pessoas do país por ajudar a sediar as Olimpíadas de Tóquio.
Suga publicou uma mensagem em vídeo na segunda-feira (9) na conta do Twitter do Escritório do primeiro-ministro após as Olimpíadas terem se encerrado no dia anterior.
Ele disse que o Jogos foram realizados sob restrições sem precedentes após um adiamento de 1 ano devido à pandemia de coronavírus, mas o Japão cumpriu sua tarefa como país anfitrião e passou o bastão para os Jogos de Paris de 2024.
Ele agradeceu ao público pela compreensão e cooperação.
Suga elogiou os atletas por ajudarem a atingir uma Olimpíada maravilhosa, dizendo que ele aplaude a todos independentemente de seus resultados.
Ele também disse que os atletas levaram sonhos, esperança e entusiasmo aos jovens e todos no mundo, oferecendo um patrimônio único para o futuro.
Em relação a medidas antivírus dos Jogos, Suga disse que algumas pessoas do exterior se queixaram que foram muitos rigorosas, mas outros disseram que somente o Japão pode implementar tais ações rígidas.
Ele encerrou a mensagem agradecendo aos oficiais olímpicos, pessoas médico, voluntários e outros que ofereceram suporte.
Fonte: NHK