Na segunda-feira (9) a polícia e a Guarda Costeira de Shizuoka informaram sobre os acidentes no mar, ocorridos no domingo (8), com mortes.
Embora tivesse alerta para a área costeira por causa da aproximação do tufão, essas vítimas foram para as praias, informaram.
De acordo com a polícia, por volta das 10h30 de domingo, um morador encontrou uma pessoa se afogando a dezenas de metros da costa em Izumi, cidade de Atami, e chamou o socorro.
Os bombeiros resgataram um homem que estava se afogando, e outra vítima perto de um bloco de dissipação de ondas (quebra-mar), mas a morte deles foi confirmada no hospital. Ambos foram identificados como japoneses, de 51 e 53 anos, amigos, residentes em Tóquio.
Por outro lado, na praia de Tsumekizaki, na cidade de Shimoda, um japonês, também de Tóquio, que estava praticando snorkel após o meio-dia de domingo, continua desaparecido.
Em Higashi Izu, dois vietnamitas que estavam pescando no quebra-mar foram levados pelas ondas altas. Um conseguiu voltar, mas seu amigo, de 23 anos, está desaparecido.
As buscas pelos policiais e Guarda Costeira foram suspensas no domingo por causa do mau tempo. Foram retomadas na segunda-feira, mas novamente suspensas, pelo mesmo motivo.
Fontes: FNN, Daiichi TV e SUT TV