Fraldas descartáveis usadas sendo jogadas no lixo (ilustrativa/banco de imagens)
Um “imposto de fraldas” poderia ser imposto para reduzir a maré de milhões de fraldas descartáveis que contaminam milhares de toneladas de materiais recicláveis no Reino Unido.
Publicidade
Com montanhas do produto não reciclável sendo descartadas em locais de aterro, pais precisam mudar para alternativas mais ecológicas, encorajam os especialistas.
Uma fonte do governo britânico disse ao site de notícias Daily Mail que o imposto estava entre medidas sendo consideradas para reduzir lixo plástico. Pratos, talheres e copos de plástico poderiam ser proibidos na Inglaterra sob propostas do governo para reduzir lixo e aumentar o uso de opções mais sustentáveis sob a lei do meio ambiente.
A meta do imposto de fralda será para encorajar pais e cuidadores a mudarem para versões de pano ou aquelas biodegradáveis.
De acordo com a organização de caridade Wrap, 3 bilhões de fraldas descartáveis são jogadas todos os anos, o que conta por 2 a 3 por cento do lixo domiciliar no Reino Unido.
Allison Ogden-Newton da Keep Britain Tidy disse que fraldas descartáveis são inteiramente de plástico e não podem ser recicladas.
“As pessoas ainda não têm consciência disso. Estimamos que haja milhões de pessoas tentando reciclar essa fraldas e causando alta contaminação”.
Fonte: The Times, The Sun