Impacto da Covid-19 pode afetar produção de montadoras japonesas em outubro

Montadoras japonesas já tiveram que cortar produção em setembro por dificuldades em obter semicondutores e outros componentes.

A Toyota reduziu a produção global no mês de setembro em 40% dos níveis planejados (banco de imagens)

Interrupções nas operações de fornecedores de peças e componentes causadas pela pandemia de Covid-19 poderiam forçar novos cortes de produção em montadoras japonesas no mês de outubro, disse Akio Toyoda, chefe do lobby da indústria de automóveis nesta quinta-feira (9).

Publicidade

Montadoras japonesas já tiveram que cortar produção em setembro por dificuldades em obter semicondutores e outros componentes, visto que a pandemia interrompe a fabricação em todo o mundo.

“Dependendo do fabricante, poderemos ver corte de produção a um nível mais baixo em outubro”, disse Toyoda, que lidera a Associação de Fabricantes de Automóveis do Japão e é presidente da Toyota, a maior montadora do país.

A Toyota reduziu a produção global no mês de setembro em 40% dos níveis planejados, juntando-se a outras grandes montadoras globais que já haviam diminuído a fabricação para lidar com a escassez.

A maior montadora do mundo em volume disse que tentaria compensar a produção perdida a fim de atender uma meta de 9,3 milhões de veículos no ano que termina em 31 de março.

Outras montadoras japonesas que estão com dificuldades para superar a escassez em componentes incluem a Nissan, Honda, Suzuki e Mazda.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo observatório para apreciar vistas do Monte Fuji

Publicado em 9 de setembro de 2021, em Artigos de Turismo

Na esperança de encorajar o turismo, o governo de Fuefuki em Yamanashi gastou cerca de ¥165 milhões para construir a plataforma de observação.

A plataforma de observação Fujiyama Twin Terrace instalada no Shindo-toge pass em Fuefuki (Yamanashi) oferece vistas panorâmicas do Monte Fuji e do Lago Kawaguchi em um dia de sol (city.fuefuki)

Para aqueles que nunca perdem a chance de apreciar vistas panorâmicas do Monte Fuji, uma nova plataforma de observação está em operação no cênico Shindo-toge no distrito de Ashigawacho-Kamiashigawa da cidade.

Publicidade

O Fujiyama Twin Terrace, localizado a cerca de 1,6 mil metros acima do nível do mar na face oeste de um monte de 1.793 metros de altura, o Kurodake, está aberto ao público até 28 de novembro.

O Shingo-toge é renomado entre os montanhistas e fotógrafos como ponto de visualização do Lago Kawaguchi contra o fundo do pico mais alto do Japão, mas não é tão conhecido pelo público em geral.

Na esperança de encorajar o turismo, o governo da cidade gastou cerca de ¥165 milhões para construir e instalar uma plataforma de observação em dois locais e uma trilha de caminhada de 250 metros. O projeto começou no ano passado.

“Minha esperança é que ela servirá como um novo ponto turístico que conecta o Lago Kawaguchi e o onsen Isawa e atraia muitos turistas”, disse o prefeito Masaki Yamashita.

O Shingo-toge continua fechado para o tráfego nessa temporada, embora um serviço gratuito de ônibus circular opere em intervalos de 1 hora nos dias úteis (com exceção de terça-feira) e em intervalos de 30 minutos aos fins de semana e feriados.

O primeiro ônibus parte às 9h e o último às 15h. Os ônibus fazem várias paradas até chegar ao destino.

Para mais informações, toque aqui.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão