Por volta das 16h20 de sábado (11) um táxi chocou contra a grade de proteção da calçada, em frente à subprefeitura de Chiyoda, em Tóquio, atropelando pedestres.
No total, foram 6 vítimas, incluindo uma fatal, idosa de 73 anos, japonesa, que estava na calçada e foi atropelada. O passageiro, na faixa dos 30 anos, foi socorrido em estado grave. Mais 3 pessoas de bicicleta, incluindo uma menina de 9 anos, tiveram ferimentos considerados leves. O motorista, 64 anos, foi levado em estado grave para o hospital.
O homem que testemunhou o acidente e chamou pelo socorro relatou à JNN que o motorista de táxi estava com a cabeça para baixo. “Pode ser que estivesse passando mal”, disse.
A mãe do motorista disse para a FNN que seu filho foi diagnosticado com hemorragia subaracnoidea. O óbito foi confirmado no mesmo dia.
Segundo levantamento da polícia, o táxi estava parado antes da faixa, aguardando o semáforo vermelho. Mesmo mudando para o verde, ele não se movia, então o veículo de trás disparou a buzina. De repente, saiu em disparada e ocorreu o acidente, batendo contra a grade de proteção e avançando sobre a calçada. Não havia sinais de freio, por isso, é possível que tenha tido mal estar, como relatou a testemunha.
Fontes: JNN, FNN, Asahi e Mainichi