Na sexta-feira (17), a Subaru informou que estenderá seu período de paralisação temporária das suas fábricas, ou seja, as plantas da matriz e Yajima, ambas em Ota (Gunma), e também a de Oizumi.
A Subaru anunciou em 1.º de setembro sobre a suspensão das operações em suas três fábricas, de 7 a 10 de setembro, já que seus parceiros de negócios não puderam atender todo o fornecimento das peças.
Em 6 de setembro, foi anunciado que a operação seria suspensa de 13 a 17 de setembro – 5 dias úteis – com base na situação do fornecimento de peças, dos fornecedores do sudeste asiático. Desta vez, adicionou mais 3 dias úteis de suspensão temporária, de 2o a 22 de setembro.
Suzuki e Daihatsu
No mesmo dia, sexta-feira, a montadora Suzuki também informou sobre a paralisação da planta de Hamamatsu, cidade homônima (Shizuoka), no dia 20 deste mês, pelo mesmo motivo de escassez de autopeças.
A Daihatsu, planta de Quioto, em Oyamazaki, a qual produz o veículo Probox, da Toyota, informou que interromperá a produção nos dias 1, 8 e 15 de outubro.
Fontes: Response e Nikkei