Toyota suspenderá produção em 14 fábricas no mês de outubro

A interrupção nas operações ocorre devido a uma escassez de componentes causada pelo ressurgimento da pandemia no Sudeste Asiático.

Por falta de peças, algumas linhas de produção de fábricas da Toyota no Japão vão ser paralisadas (banco de imagens)

A Toyota disse na sexta-feira (17) que suspenderia de novo, temporariamente, as operações por vários dias no próximo mês em 14 plantas no Japão devido a uma escassez de componentes causada pelo ressurgimento da pandemia de Covid-19 no Sudeste Asiático.

Publicidade

Em 10 de setembro, a montadora disse que cortaria a produção ainda mais no mês e também reduziria a fabricação em outubro.

Ela tem a intenção de reduzir a produção global em 40%, ou 330 mil veículos, de seus planos iniciais para outubro. Disso, a produção doméstica deve ser cortada em 150 mil unidades.

As operações serão interrompidas em 27 das 28 linhas de produção nas fábricas, de acordo com o plano de suspensão de operações em plantas da companhia, que foi inicialmente anunciado no início deste mês.

A subsidiária de fabricação Toyota Auto Body produz o veículo esportivo utilitário Land Cruiser em sua planta de Yoshiwara (Aichi) e fechará uma linha por 11 dias. A planta de Tahara que produz os carros de luxo Lexus paralisarão algumas linhas por 8 dias.

A Toyota planeja retornar às operações normais em novembro ao utilizar fontes alternativas para peças afetadas pela escassez.

A montadora busca atingir produtividade normal o tanto quanto possível durante o atual ano fiscal que termina em 31 de março de 2022.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vaquinha virtual para escola de Gunma substituir gramado da quadra de futsal

Publicado em 18 de setembro de 2021, em Comunidade

Se reside em Gunma, colabore com a vaquinha virtual aberta pela escola, pois necessita trocar o gramado artificial.

Foto de um evento deste ano publicada no Ready For

A escola brasileira na cidade de Oizumi (Gunma), Instituto Educacional Centro Nippo-Brasileiro (日伯学園), está com um grande desafio, o de substituir o gramado artificial das quadras de futsal.

Publicidade

O valor dessa obra está previsto em 3 milhões de ienes. “Quero renovar o gramado para a realização de eventos esportivos e intercâmbio, como um gancho para o multiculturalismo”, disse a diretora Takano.

Para isso, ela criou uma vaquinha virtual no Ready For, a fim de atingir esse objetivo financeiro. O convite para participar e ajudar está aberto até 8 de outubro, pois até sexta-feira (17) foram arrecadados apenas 415 mil ienes.

O campo de futsal foi concluído em 2007 e tem duas quadras. Utilizado em jogos e eventos de futsal, tornou-se uma base de intercâmbio multicultural. No entanto, 14 anos se passaram e parte da grama já foi removida, com o asfalto exposto. Essa campanha na vaquinha virtual ajudará os alunos a ter um ambiente onde possam correr à vontade. 

Colabore tocando aqui para abrir o link, pois sua contribuição é bem-vinda.

Fonte: Jomo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!