A semana do Facebook acabou de ir de mal a pior.
O Facebook, Instagram e WhatsApp sofreram cortes por volta de meio-dia na segunda-feira (4), de acordo com declarações públicas dos três serviços do Facebook.
“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas em acessar nossos apps e produtos”, disse o Facebook no Twitter. “Estamos trabalhando para trazer as coisas ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniência”.
We’re aware that some people are having trouble accessing our apps and products. We’re working to get things back to normal as quickly as possible, and we apologize for any inconvenience.
Artigos relacionados...
— Facebook (@Facebook) October 4, 2021
O site de rastreamento Down Detector registrou dezenas de milhares de relatos para cada um dos serviços.
O próprio site do Facebook não carregava de jeito nenhum por cerca de 1 hora na segunda-feira. O Instagram e o WhatsApp estavam acessíveis, mas não era possível carregar novo conteúdo ou enviar mensagem.
A razão para a interrupção não estava imediatamente clara. Um porta-voz da companhia não respondeu a um pedido de comentário por parte da CNN Business.
As ações do Facebook caíram mais de 5% ao meio-dia de segunda-feira, colocando-o no ritmo de seu pior dia de negociações em cerca de 1 ano.
Facebook, Instagram e WhatsApp começam a voltar ao normal
(atualização à 9h de 5 de outubro)
Os serviços de mídia social Facebook, Instagram e WhatsApp estão começando a voltar ao normal após ficarem fora do ar por quase 6 horas, disse o Facebook.
Todos os 3 serviços são de propriedade do Facebook e não puderam se acessados pela web ou em apps do smartphone.
O Downdetector, plataforma online que fornece aos usuários informações em tempo real sobre o status de vários sites e serviços, disse que essa foi a maior falha que ele já registrou, com 10,6 milhões de problemas relatados em todo o mundo.
A última vez que o Facebook teve uma interrupção dessa magnitude foi em 2019.
No Twitter, o Facebook pediu desculpas àqueles afetados pela interrupção.
To the huge community of people and businesses around the world who depend on us: we’re sorry. We’ve been working hard to restore access to our apps and services and are happy to report they are coming back online now. Thank you for bearing with us.
— Facebook (@Facebook) October 4, 2021
Fonte: CNN