A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ alerta que mais terremotos de intensidade similar são possíveis ao longo da próxima semana, após o forte tremor que atingiu Tóquio e áreas próximas na noite de quinta-feira (7).
A AMJ disse que o terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter ocorreu às 22h41 e seu foco foi na província de Chiba, vizinha de Tóquio, a uma profundidade de 75Km. O tremor não causou tsunami.
O terremoto registrou intensidade de 5 forte, na escala sísmica japonesa que vai até 7, no distrito de Adachi de Tóquio, assim como na cidade de Kawaguchi e em Miyashiro, ambas na província de Saitama.
A AMJ disse que a intensidade 5 forte foi registrada nos 23 distritos de Tóquio e em Saitama pela primeira vez desde o terremoto de magnitude 9 que atingiu o nordeste do Japão em março de 2011.
Eles dizem que o tremor de quinta-feira causou movimentação do solo por período longo que balançou arranha-céus em Tóquio e na província de Chiba.
A AMJ disse que logo após as 5h desta sexta-feira (8), um terremoto de magnitude 3,6 ocorreu na área perto do foco do tremor de quinta-feira.
Fonte: NHK