Em relação ao uso do coquetel de anticorpos Regen-Cov – Casirivimab e Imdevimab – para pacientes com sintomas leves da Covid-19, a Chugai informou na segunda-feira (11) que vai ampliar sua aplicação, dizendo que recentemente confirmou o efeito de reduzir em cerca de 30% o risco de internação em pacientes assintomáticos.
O coquetel de anticorpos Regen-Cov é administrado por gotejamento intravenoso, é destinado a pacientes com doença leve a moderada e que estão em risco de se tornarem graves. Até 5 deste mês, cerca de 35 mil pacientes foram tratados com ele.
A Chugai Pharmaceutical tem direitos de marketing no Japão da fabricante americana Regeneron. Informou que foi confirmado que produz resistência ao coronavírus, não avançando para um quadro grave. Testes clínicos no exterior comprovaram eficiência de 31%.
Além disso, quando administrado em pessoas que tiveram contatos próximos em casa com o propósito de prevenir infecções, o risco de desenvolver infecção foi reduzido em 81% em pessoas que não estavam infectadas.
Com base nesses resultados, a Chugai solicitou ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar a aprovação de sua administração em pacientes assintomáticos e seu uso como medicamento preventivo.
Fontes: NHK e divulgação