Kishida considera fornecer benefício em dinheiro

O premiê japonês declarou favorável ao benefício em dinheiro como uma das medidas a serem adotadas. Falou também sobre o aumento do salário mínimo.

Primeiro-Ministro Fumio Kishida (foto do dia 8/out, do Gabinete)

O Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, participou de um programa de notícias da Tokyo TV na segunda-feira (11), onde disse que “quero conceder o benefício em dinheiro”, como parte das medidas econômicas em relação à epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Declarou não se opor à proposta de campanha eleitoral do Komeito, um dos partidos do país, de fornecer 100 mil ienes como benefício a todas as crianças e adolescentes de até 18 anos. “Os detalhes serão discutidos no partido”, se referindo ao PLD-Partido Liberal Democrático, da situação.

Também demonstrou uma política de aumentar a taxa de dedução do imposto das empresas com a finalidade do aumento salarial, assunto que vem insistindo desde o período da eleição do partido.   

Em relação à campanha Go To Travel, Kishida destacou que “a vacinação e os remédios orais são essenciais para retomar as atividades socioeconômicas normais”. Demonstrou cautela em retomar ainda este ano.

Fontes: Tokyo Shimbun e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coquetel de anticorpos Regen-Cov reduz risco de agravamento em pacientes assintomáticos

Publicado em 12 de outubro de 2021, em Sociedade

A empresa farmacêutica representante da fabricante americana entrou com pedido ao governo japonês para ampliar o uso desse coquetel.

Dois frascos de coquetel de anticorpos Regen-Cov (NHK)

Em relação ao uso do coquetel de anticorpos Regen-Cov – Casirivimab e Imdevimab – para pacientes com sintomas leves da Covid-19, a Chugai informou na segunda-feira (11) que  vai ampliar sua aplicação, dizendo que recentemente confirmou o efeito de reduzir em cerca de 30% o risco de internação em pacientes assintomáticos.  

Publicidade

O coquetel de anticorpos Regen-Cov é administrado por gotejamento intravenoso, é destinado a pacientes com doença leve a moderada e que estão em risco de se tornarem graves. Até 5 deste mês, cerca de 35 mil pacientes foram tratados com ele.   

A Chugai Pharmaceutical  tem direitos de marketing no Japão da fabricante americana Regeneron. Informou que foi confirmado que produz resistência ao coronavírus, não avançando para um quadro grave. Testes clínicos no exterior comprovaram eficiência de 31%.

Além disso, quando administrado em pessoas que tiveram contatos próximos em casa com o propósito de prevenir infecções, o risco de desenvolver infecção foi reduzido em 81% em pessoas que não estavam infectadas.

Com base nesses resultados, a Chugai solicitou ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar a aprovação de sua administração em pacientes assintomáticos e seu uso como medicamento preventivo.

Fontes: NHK e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!