Coquetel de anticorpos Regen-Cov reduz risco de agravamento em pacientes assintomáticos

Publicado em 12 de outubro de 2021, em Sociedade

A empresa farmacêutica representante da fabricante americana entrou com pedido ao governo japonês para ampliar o uso desse coquetel.

Dois frascos de coquetel de anticorpos Regen-Cov (NHK)

Em relação ao uso do coquetel de anticorpos Regen-Cov – Casirivimab e Imdevimab – para pacientes com sintomas leves da Covid-19, a Chugai informou na segunda-feira (11) que  vai ampliar sua aplicação, dizendo que recentemente confirmou o efeito de reduzir em cerca de 30% o risco de internação em pacientes assintomáticos.  

Publicidade

O coquetel de anticorpos Regen-Cov é administrado por gotejamento intravenoso, é destinado a pacientes com doença leve a moderada e que estão em risco de se tornarem graves. Até 5 deste mês, cerca de 35 mil pacientes foram tratados com ele.   

A Chugai Pharmaceutical  tem direitos de marketing no Japão da fabricante americana Regeneron. Informou que foi confirmado que produz resistência ao coronavírus, não avançando para um quadro grave. Testes clínicos no exterior comprovaram eficiência de 31%.

Além disso, quando administrado em pessoas que tiveram contatos próximos em casa com o propósito de prevenir infecções, o risco de desenvolver infecção foi reduzido em 81% em pessoas que não estavam infectadas.

Com base nesses resultados, a Chugai solicitou ao MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar a aprovação de sua administração em pacientes assintomáticos e seu uso como medicamento preventivo.

Fontes: NHK e divulgação

Palavras-chave neste artigo

Vamos Comentar?

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken