Iene em queda pela primeira vez em 2 anos e 10 meses

A moeda japonesa está desvalorizando no mercado de câmbio de Tóquio.

Imagem ilustrativa do iene (Pixabay)

Na terça-feira (12) a taxa de câmbio do iene caiu temporariamente para a casa dos 113,38 ienes por dólar.

Publicidade

Essa desvalorização ocorreu pela primeira vez em cerca de 2 anos e 10 meses.

“A cautela com a inflação se tornou mais forte na Europa e nos Estados Unidos à medida em que os preços da energia aumentam no futuro, como o preço do petróleo bruto atingindo a maior alta em sete anos no mercado de Nova Iorque no dia 11. A moeda com baixa taxa de juros, o iene japonês, está em um ambiente propício para vender”, justificou um dos analistas do mercado para a NHK.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Kishida considera fornecer benefício em dinheiro

Publicado em 12 de outubro de 2021, em Política

O premiê japonês declarou favorável ao benefício em dinheiro como uma das medidas a serem adotadas. Falou também sobre o aumento do salário mínimo.

Primeiro-Ministro Fumio Kishida (foto do dia 8/out, do Gabinete)

O Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, participou de um programa de notícias da Tokyo TV na segunda-feira (11), onde disse que “quero conceder o benefício em dinheiro”, como parte das medidas econômicas em relação à epidemia do novo coronavírus.

Publicidade

Declarou não se opor à proposta de campanha eleitoral do Komeito, um dos partidos do país, de fornecer 100 mil ienes como benefício a todas as crianças e adolescentes de até 18 anos. “Os detalhes serão discutidos no partido”, se referindo ao PLD-Partido Liberal Democrático, da situação.

Também demonstrou uma política de aumentar a taxa de dedução do imposto das empresas com a finalidade do aumento salarial, assunto que vem insistindo desde o período da eleição do partido.   

Em relação à campanha Go To Travel, Kishida destacou que “a vacinação e os remédios orais são essenciais para retomar as atividades socioeconômicas normais”. Demonstrou cautela em retomar ainda este ano.

Fontes: Tokyo Shimbun e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!