Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Pedras pretas em quantidade absurda sujam praias de Okinawa e Amami

| Sociedade

Um fenômeno cuja causa já é sabida, transformou as belas e limpas águas de Okinawa. Quem for à praia vai se assustar com os danos à paisagem.

Unigran Japan 2026
pedras oki

Praia de Shinzato em Motobu, Okinawa (Ryukyu Shimpo)

Desde a semana anterior, por volta de sábado (16), as Ilhas Amami e Okinawa têm sido surpreendidas com uma quantidade imensa de pedra-pomes negra, sujando as belas praias, incluindo algumas famosas entre os turistas.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Segundo um residente nas imediações da praia de Shinzato em Motobu, perto do Aquário Churaumi, “faz mais de 50 anos que moro aqui e nunca tinha visto isso”, falou, se referindo às pedras que apareceram na manhã de domingo (17).

Vieram de Ogasawara onde teve erupções submarinas

O famoso point das rochas em coração da ilha Kouri, em Motobu, também está todo sujo dessas pedras. A costa de Nago a Motobu e Ogimi a Kunigami, está toda prejudicada por causa delas. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

São milhões dessas rochas vulcânicas leves, produzidas na fase de ejeção dos gases. Acredita-se que foram trazidas pela maré, das Ilhas Ogasawara, onde ocorreram erupções vulcânicas submarinas em agosto deste ano. Viajaram 1,4 mil quilômetro no embalo das ondas.

Atrapalham não só o turismo

Funcionários da Cooperativa de Pesca de Kunigami estão preocupados com problemas no motor causados ​​pelas pedras-pomes.

Yoshihisa Murata disse que elas esquentam sua cabeça, pois os barcos inalam a água do mar para ser usada para o resfriamento do motor. Se entrar pedra-pomes pode entupir e o motor superaquecer. Além disso, os pescadores, quando conseguem realizar a atividade, precisam separar os peixes das pedras.

Assista ao vídeo, gravado em Motobu, e veja que a água verde esmeralda, típica do norte da província de Okinawa, agora está marrom acinzentada.

Fontes: ANN, Ryukyu Shimpo e Okinawa Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo