Máscara brilha quando tem coronavírus

Essa máscara foi desenvolvida por um doutor em veterinária e, quando a testava, como brilhou, fez o teste PCR e o resultado foi positivo.

À esq. o filtro da máscara com brilho e à dir. o doutor em medicina veterinária (FNN)

O diretor do Departamento de Veterinária da Universidade da Província de Quioto, Yasuhiro Tsukamoto, desenvolveu uma máscara que brilha quando tem o novo coronavírus no lado externo. 

Publicidade

O doutor em medicina veterinária explica sobre como funciona a máscara inusitada. Ela contém um anticorpo, uma das proteínas que reage com o coronavírus.

Esse anticorpo é derivado das avestruzes, estudadas por ele há muitos anos, e é também o pioneiro nos anticorpos dessa ave.

Durante o experimento o médico testou positivo

Esse anticorpo é adicionado ao filtro da máscara e depois é necessário aplicar um spray especial. Quando submetido à luz negra ou à luminosidade da lanterna do smartphone emite uma luz verde, caso tenha o novo coronavírus.

Durante os testes, ele estava usando a máscara e quando passou o spray viu o brilho verde. Então, resolveu fazer o teste PCR, cujo resultado foi positivo para a variante Delta. Teve que ficar em quarentena.

Esperança para detectar precocemente

Além de seu próprio resultado, o experimento também confirmou o brilho nas máscaras de mais de uma dezena de infectados em uma instituição médica. Por outro lado, as máscaras usadas por 8 pessoas saudáveis, durante 8 horas, não brilharam.

Essa máscara é uma esperança para a detecção precoce da infecção pelo novo coronavírus, antes que a doença agrave.    

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota e Honda entre as 100 melhores marcas globais 2021

Publicado em 22 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

A Interbrand, a maior empresa de análise desse segmento do Planeta, anunciou o ranking de avaliação de valor de marca global Best Global Brands 2021.

As 60 marcas globais do ranking das 100 (release)

Na 22.ª edição da Best Global Brands 2021 entraram na lista das 100 tops do mundo a Toyota e outras do Japão, junto com outras renomadas.

Publicidade

A primeira colocada pelo 9.º ano consecutivo é a Apple, a segunda é a Amazon e a terceira é a Microsoft. A Google ficou em quarto e a Samsung em 5.º lugar.

Com a taxa de crescimento, a Sephora (100.º), rede mundial de cosméticos, se classificou pela primeira vez. Isso torna o Grupo LVMH o maior com cinco marcas no ranking, incluindo Louis Vuitton (13.º), Dior (77.º), Tiffany & Co. (92.º) e Hennessy (95.º)

As cinco principais marcas em crescimento são Tesla, Salesforce.com, Adobe, PayPal e Microsoft. A taxa de crescimento anual da Tesla, que se classificou em 40.º em 2020 e saltou para 14.º desta vez, foi sem precedentes.

Marcas do Japão

A Toyota Motor foi classificada em sétima posição, a mesma do ano passado. Foi elogiada por suas tecnologias de próxima geração e iniciativas avançadas, como a experimental Woven City, em construção, situada em Susono (Shizuoka).

A Honda ficou atrás apenas da Toyota, em 25.º, com queda, pois no ano passado esteve na 20.ª posição. Isso se deve à estagnação da produção por falta de peças.

As demais que entraram no ranking das 100 do mundo foram Sony (41.º), Nissan (59.º), Nintendo (70.º), Canon (79.º) e Panasonic (88.º), no total de 7 japonesas.

Fonte: release

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão