O governo planeja relaxar restrições sobre público em eventos de grande escala, como jogos esportivos e concertos, a partir da próxima semana em resposta a um declínio constante nos casos de coronavírus em todo o Japão, disseram fontes com conhecimento do assunto na quarta-feira (27).
Atualmente, o número máximo de espectadores permitidos em tais eventos está limitado a 10 mil ou 50% da capacidade do local.
O governo suspenderá na segunda-feira (1º) o limite de 10 mil imposto em Tóquio e em 26 províncias, as quais estavam sob estado de emergência ou quase-emergência até o mês passado, disseram as fontes.
A política será finalizada após ser discutida por um subcomitê do governo de resposta ao coronavírus já nesta quinta-feira (28), disseram as fontes.
O governo também deve considerar maneiras de relaxar ainda mais as restrições, incluindo a possibilidade de permitir locais mais cheios sob certas condições, e apresentá-las no próximo mês quando ele compilar sua resposta à Covid-19.
As condições podem incluir exigir que espectadores apresentem prova de vacinação ou teste com o resultado negativo para Covid-19, disseram as fontes.
Fonte: News and Culture