Depois do casamento do ano, da então princesa Mako com Kei Komuro, ambos com 30 anos, ocorrido em 26 do mês passado, os dois irão partir para os EUA, onde Kei trabalha como assistente em um grande escritório de advocacia.
Segundo a imprensa japonesa, Mako providenciou o passaporte como cidadã comum e deu entrada na solicitação do visto no consulado americano, para poder acompanhar o marido e iniciar uma nova vida na terra do Tio Sam.
Os recém-casados que estão vivendo temporariamente em um apartamento de luxo em Tóquio, embarcarão na manhã de domingo (14), com destino a Nova Iorque.
A mídia japonesa vem publicando uma sequência de matérias a respeito de como será a vida deles, pois Komuro não conseguiu passar no exame para exercer a profissão de advogado. O resultado saiu logo após o casamento e ele declarou que irá tentar novamente em fevereiro do próximo ano.
Como assistente o seu salário é baixo, por isso, havia a expectativa de que fosse aprovado pois os ganhos anuais iriam subir consideravelmente.
Mako deverá trabalhar para que os dois consigam se manter na capital americana, onde o custo de vida é elevado.
Após o casamento e o resultado do exame, Mako perdeu o avô Tatsuhiko Kawashima, professor emérito da Universidade Gakushuin. Esteve presente no funeral junto com o marido, em 4 deste mês.
Fontes: ANN e NHK