A Yamaha Music Foundation estabeleceu o Yamaha Music Support System em 1999 com o objetivo de melhorar a cultura musical e oferecer bolsas de estudo a alunos que deverão desempenhar um papel ativo no mundo musical no futuro.
Para o ano de 2022 a fundação da Yamaha pretende selecionar 5 a 8 estudantes de música para fornecer o suporte de 200 mil ienes mensais, por no máximo 2 anos. O valor mensal da bolsa de estudos não necessita ser reembolsado.
A bolsa é voltada para aqueles que são japoneses e estudam música em instituições de ensino nacionais e estrangeiras, e estrangeiros que estudam música em instituições de ensino japonesas. O instrumento principal e o gênero musical não importam.
Oportunidade imperdível
Após a primeira seleção (documentos e exibição de vídeo) e a segunda exibição (vídeo e entrevista), os novos contemplados serão decididos no final de março do próximo ano para começarem a receber a bolsa a partir de abril. Em 2021 foram selecionadas 5 pessoas.
O prazo para a inscrição é entre 26 de novembro, sexta-feira, até 17h de 9 de dezembro, quinta-feira, através da página online (toque aqui).
O prazo para envio da documentação requerida é entre 29 de novembro a 9 de dezembro.
Os requisitos do candidato à bolsa de estudos são:
- Idade: acima de 13 anos e abaixo de 25
- Nacionalidade: não importa, desde que estude em instituição japonesa (no caso dos japoneses, pode estudar em escola estrangeira)
- Objetivos: aluno que tenha objetivos de aprendizagem claros, como fazer cursos em instituições de ensino nacionais e internacionais, estudar no exterior, participar de seminários, participar de competições, etc.
- Não pode ser combinado com outras bolsas de estudo relacionadas à música (benefícios e empréstimos). No entanto, pode ser usado em combinação com bolsas de estudo (empréstimos) que não sejam bolsas relacionadas à música
- Aqueles que já foram eleitos para este sistema de apoio no passado não podem se inscrever
Na página web de inscrição há dois arquivos em PDF – japonês e inglês – com mais informações bem detalhadas.
Fonte: divulgação