Mais frio no fim de semana, com neve em algumas regiões

A queda de temperatura, especialmente a mínima, em quase todo arquipélago requer aquecedor no ambiente e roupas adequadas.

Imagem de mulher bem agasalhada (Pixabay)

No final de semana, sábado (27) e domingo (28), a distribuição da área de baixa pressão do tipo inverno continua, com dias de sol no lado do Pacífico e áreas mais nubladas, chuvosas e com neve no lado do Mar do Japão.

Publicidade

As províncias de Hokuriku até Hokkaido poderão ficar cobertas de neve ou chuva, com mínimas bem baixas.

No domingo, as mínimas previstas para Tóquio, Nagoia e Osaka são entre 4 e 6 graus Celsius, com céu ensolarado e ocasionalmente nublado. O vento do norte fará com que a sensação térmica seja menor, embora as máximas variem entre 14 e 17ºC nessas 3 capitais

Casaco, cachecol e botas continuarão em cena, como nos dias de inverno. Em casa será preciso aquecer o ambiente

Depois de domingo, a distribuição dessa área de baixa pressão vai diminuir gradualmente e haverá mais lugares onde a neve e a chuva vão cessar, incluindo no norte do Japão e áreas no lado do Mar do Japão.

Previsão de sábado até sexta-feira da próxima semana (WeatherNews)

Fontes: Yahoo! e Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bolsa de estudos para estudantes de música

Publicado em 26 de novembro de 2021, em Tome Nota

O valor mensal da bolsa de estudos não é um empréstimo, portanto, não necessita ser reembolsado.

Imagem meramente ilustrativa de pessoa tocando piano (Wikimedia)

A Yamaha Music Foundation estabeleceu o Yamaha Music Support System em 1999 com o objetivo de melhorar a cultura musical e oferecer bolsas de estudo a alunos que deverão desempenhar um papel ativo no mundo musical no futuro.

Publicidade

Para o ano de 2022 a fundação da Yamaha pretende selecionar 5 a 8 estudantes de música para fornecer o suporte de 200 mil ienes mensais, por no máximo 2 anos. O valor mensal da bolsa de estudos não necessita ser reembolsado.

A bolsa é voltada para aqueles que são japoneses e estudam música em instituições de ensino nacionais e estrangeiras, e estrangeiros que estudam música em instituições de ensino japonesas. O instrumento principal e o gênero musical não importam.

Oportunidade imperdível

Após a primeira seleção (documentos e exibição de vídeo) e a segunda exibição (vídeo e entrevista), os novos contemplados serão decididos no final de março do próximo ano para começarem a receber a bolsa a partir de abril. Em 2021 foram selecionadas 5 pessoas.

O prazo para a inscrição é entre 26 de novembro, sexta-feira, até 17h de 9 de dezembro, quinta-feira, através da página online (toque aqui).

O prazo para envio da documentação requerida é entre 29 de novembro a 9 de dezembro.

Os requisitos do candidato à bolsa de estudos são:

  • Idade: acima de 13 anos e abaixo de 25
  • Nacionalidade: não importa, desde que estude em instituição japonesa (no caso dos japoneses, pode estudar em escola estrangeira)
  • Objetivos: aluno que tenha objetivos de aprendizagem claros, como fazer cursos em instituições de ensino nacionais e internacionais, estudar no exterior, participar de seminários, participar de competições, etc.
  • Não pode ser combinado com outras bolsas de estudo relacionadas à música (benefícios e empréstimos). No entanto, pode ser usado em combinação com bolsas de estudo (empréstimos) que não sejam bolsas relacionadas à música
  • Aqueles que já foram eleitos para este sistema de apoio no passado não podem se inscrever

Na página web de inscrição há dois arquivos em PDF – japonês e inglês – com mais informações bem detalhadas. 

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!