Bolsa de estudos para estudantes de música

O valor mensal da bolsa de estudos não é um empréstimo, portanto, não necessita ser reembolsado.

Imagem meramente ilustrativa de pessoa tocando piano (Wikimedia)

A Yamaha Music Foundation estabeleceu o Yamaha Music Support System em 1999 com o objetivo de melhorar a cultura musical e oferecer bolsas de estudo a alunos que deverão desempenhar um papel ativo no mundo musical no futuro.

Publicidade

Para o ano de 2022 a fundação da Yamaha pretende selecionar 5 a 8 estudantes de música para fornecer o suporte de 200 mil ienes mensais, por no máximo 2 anos. O valor mensal da bolsa de estudos não necessita ser reembolsado.

A bolsa é voltada para aqueles que são japoneses e estudam música em instituições de ensino nacionais e estrangeiras, e estrangeiros que estudam música em instituições de ensino japonesas. O instrumento principal e o gênero musical não importam.

Oportunidade imperdível

Após a primeira seleção (documentos e exibição de vídeo) e a segunda exibição (vídeo e entrevista), os novos contemplados serão decididos no final de março do próximo ano para começarem a receber a bolsa a partir de abril. Em 2021 foram selecionadas 5 pessoas.

O prazo para a inscrição é entre 26 de novembro, sexta-feira, até 17h de 9 de dezembro, quinta-feira, através da página online (toque aqui).

O prazo para envio da documentação requerida é entre 29 de novembro a 9 de dezembro.

Os requisitos do candidato à bolsa de estudos são:

  • Idade: acima de 13 anos e abaixo de 25
  • Nacionalidade: não importa, desde que estude em instituição japonesa (no caso dos japoneses, pode estudar em escola estrangeira)
  • Objetivos: aluno que tenha objetivos de aprendizagem claros, como fazer cursos em instituições de ensino nacionais e internacionais, estudar no exterior, participar de seminários, participar de competições, etc.
  • Não pode ser combinado com outras bolsas de estudo relacionadas à música (benefícios e empréstimos). No entanto, pode ser usado em combinação com bolsas de estudo (empréstimos) que não sejam bolsas relacionadas à música
  • Aqueles que já foram eleitos para este sistema de apoio no passado não podem se inscrever

Na página web de inscrição há dois arquivos em PDF – japonês e inglês – com mais informações bem detalhadas. 

Fonte: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda revela tecnologia com inteligência artificial para reduzir riscos de acidentes

Publicado em 26 de novembro de 2021, em Sociedade

A Honda visa reduzir para zero o número de mortes em decorrência de acidentes no trânsito envolvendo seus veículos.

A Honda se tornou a primeira no mundo a revelar um recurso desse tipo com IA (banco de imagens)

A Honda revelou uma tecnologia de assistência ao motorista com inteligência artificial (IA) para interpretar a atividade cerebral do condutor e reduzir riscos de acidentes.

Publicidade

A montadora japonesa se tornou a primeira no mundo a revelar um recurso de segurança de automóvel conduzido por IA.

A competição se aquece na indústria global de automóveis para desenvolver direção autônoma e outras tecnologias de próxima geração.

A nova tecnologia da Honda alerta motoristas a riscos de acidentes reconhecidos ao analisar informação sobre seu estado físico, movimento dos olhos e condições do tráfego coletados através de câmeras e sensores.

Os motoristas são informados sobre perigo através de meios visuais, auditivos e tácteis. Por exemplo, os cintos de segurança se apertam automaticamente e uma luz no volante pisca para alertar o motorista que não notou um pedestre em um cruzamento.

Quando um veículo está se aproximando por trás, um microfone no banco do motorista emite um alerta. A poltrona vibra quando o sistema detecta que o motorista está sonolento ou cansado.

A Honda visa reduzir para zero o número de mortes em decorrência de acidentes no trânsito envolvendo seus automóveis ou motos no mundo até 2050.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!