Embora a mídia e a própria página web da nova loja, a Disney Flagship Tokyo, tenha divulgado que no período de grand open – de 5 a 25 de dezembro – somente entrariam as pessoas com reserva antecipada, através do app, na prática não foi assim.
No domingo (5) houve confusão na entrada, pelo número de pessoas aglomeradas, sem reserva, que queriam entrar. Além disso, a equipe da loja não conseguia repor o estoque do que ia saindo das prateleiras, teve fila no caixa e muitos clientes se irritaram.
Os fãs de Walt Disney queriam comprar os objetos comemorativos aos 50 anos do resort. A loja conceito tem 3 pisos, com entrada pelo subsolo, em frente à saída 6 do Metro Promenade da estação de metrô Shinjuku, em Tóquio.
Embora com 1.710 metros quadrados, faltou espaço para tanta gente e formou-se fila nos caixas.
A gerência da loja apresentou desculpas aos clientes pelos transtornos, no mesmo dia, e reforçou o pedido de fazer reserva pelo app.
“Vamos revisar com urgência o número de visitantes, a orientação dos clientes na loja e fazer melhorias para que possam aproveitar as compras com conforto”, prometeu.
Fontes: divulgação e J-Cast