A Toyota Motor disse na sexta-feira (10) que suspenderá parcialmente as operações em mais quatro linhas em dezembro devido a interrupções na rede de fornecimento no Sudeste Asiático causadas pela pandemia de coronavírus, prevendo um atraso na produção de 9 mil carros no total em quatro plantas.
A montadora suspenderá uma outra linha em sua planta de Tahara (Aichi) e em sua fábrica de Miyata (Fukuoka) de 13 a 15 de dezembro, interrompendo a produção de 5,5 mil unidade após anunciar na quinta-feira (9) que estava paralisando uma linha em cada uma das duas instalações.
A Toyota também planeja uma suspensão parcial de produção na planta de Tahara em 18 e 25 de dezembro.
A montadora japonesa disse que vai persistir em sua meta de produção anual mundial de 9 milhões de veículos para o ano fiscal de 2021 que vai até março do ano que vem.
As duas linhas que devem ser suspensas a partir de segunda-feira produzem os modelos Land Cruiser e o esportivo utilitário NX da marca Lexus.
A companhia também decidiu cancelar um plano de operar algumas linhas em duas fábricas de uma subsidiária na central do Japão no fim de semana de 18 de dezembro.
Fonte: News and Culture