Alimentos e produtos que tiveram aumento de vendas por causa da pandemia

No segundo ano de pandemia, os consumidores do Japão passaram a consumir mais determinados produtos em 2021, diferente de 2020. Veja quais.

Shake de proteína com morangos e aveia (Pixabay)

No período entre janeiro e outubro deste ano, a empresa de pesquisa Intage verificou as vendas dos produtos, analisadas em 6 mil estabelecimentos, para observar a mudança de consumo no Japão.

Publicidade

Foram pesquisados supermercados, drogarias e lojas de conveniência de todo país. Os produtos que tiveram vendas multiplicadas são os relacionados à saúde, refletindo a preocupação dos consumidores durante a pandemia do novo coronavírus, como a aveia (quase 300%), bebida à base de malte (180%) e proteína em pó (131%).

A aveia era considerada um alimento dos americanos, mas com a pandemia passou a entrar com força nos lares do Japão, pelo seu conteúdo nutricional.

Além do preparo com o leite, o tradicional, revistas e blogs passaram a publicar receitas diversas e deliciosas, aumentando a fama desse rico cereal. As faixas etárias que aumentaram o consumo da aveia varia de 19 a 64 anos, tanto para dieta de emagrecimento quanto pensando na saúde. 

Os alimentos e produtos relacionados à beleza tiveram aumento nas vendas desde 2020, por que as pessoas passaram a ter mais tempo em casa. Pode ser um indício de que estejam se cuidando mais.

Além disso, houve aumento do consumo de remédios que podem ser comprados nas farmácias e drogarias como analgésico e antiespasmódico.

Os produtos para ajudar a tirar as rugas das roupas entraram no ranking, como também o de tratamento para os cabelos, chamam à atenção. 

O ranking dos 10 produtos deste ano foi um pouco diferente do ano passado, quando os top 3 foram máscaras, desinfetantes e termômetro. Certamente, o fornecimento de máscaras e desinfetantes aumentou e normalizou, por isso, não tem mais busca desenfreada.

Veja o ranking.

Aveia teve 291% de aumento e proteína 131% (Intage)

Fontes: ANN e Intage

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

CEO da Tesla é nomeado a Pessoa do Ano da revista Time

Publicado em 15 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

A Time nomeia sua Pessoa do Ano o indivíduo ou grupo mais influente, para melhor ou pior, nos 12 meses anteriores.

Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX (banco de imagens)

A revista Time nomeou o CEO da Tesla, Elon Musk, a Pessoa do Ano de 2021.

Publicidade

Musk se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo quando os preços das ações da fabricante de veículos elétricos dos EUA subiram.

Ele também é o fundador e CEO da SpaceX, uma empresa de exploração aeroespacial que lançou o primeiro veículo espacial do mundo tripulado por civis.

A revista diz que escolheu Musk por “criar soluções para uma crise existencial” e “conduzir as transformações mais ousadas e turbulentas da sociedade”.

A Time nomeia sua Pessoa do Ano o indivíduo ou grupo mais influente, para melhor ou pior, nos 12 meses anteriores.

No ano passado, ela escolheu o presidente dos EUA, Joe Biden, e a vice-presidente Kamala Harris antes de ambos tomarem posse.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão