As províncias em laranja foram a região Tokai (Wikimedia)
O prometido benefício de 100 mil ienes para o público de 0 a 18 anos poderá ser pago integral, em dinheiro, sinalizou o primeiro-ministro Fumio Kishida, a critério das prefeituras, mesmo diante da proposta inicial de parcelar em 2 vezes, sendo a primeira em dezembro e a segunda até a primavera do próximo ano, em cupons ou em espécie.
Publicidade
Como as prefeituras estão ouvindo do povo “o mais depressa possível”, algumas decidiram efetuar o pagamento do valor integral ainda este ano.
A cidade de Nagoia tem como alvo cerca de 300 mil famílias, por isso, deverá seguir o plano inicial, de pagar os 50% em cupons no próximo ano.
Veja quais são as prefeituras, por província, que pretendem entregar esse benefício em dinheiro, no valor total, até o final de dezembro.
Shizuoka
Até terça-feira (14), das 35 prefeituras, as que decidiram foram: Hamamatsu, Ito, Nishi Izu e Kawanehon-cho.
A prefeitura de Hamamatsu informou que não há necessidade de preencher nenhum formulário e que o depósito será feito em 28 de dezembro.
Gifu
Das 42 prefeituras, 12 decidiram efetuar o pagamento do valor total em dezembro.
São: Nakatsugawa, Kaizu, Kakamigahara, Mino, Kani, Yamagata, Mizunami, Motosu, Gujo, Kitagata, Shirakawa e Mitake.
As prefeituras de Toki e Hashima consideram efetuar em dinheiro, mas em duas vezes.
As que não foram citadas, como as de Gifu, Ogaki, Minokamo e outras, são as que ainda estão analisando se entregam cupons na segunda parcela ou não.
Mie
Das 29 prefeituras, 10 decidiram efetuar o pagamento total em dezembro: Tsu, Nabari, Kawagoe, Minami Ise, Watari, Odai, Kisosaki, Toin, Tamaki e Taiki.
Aichi
A província tem 54 prefeituras, das quais 22 já decidiram pagar o valor integral em dinheiro.
São: Inuyama, Toyohashi, Toyota, Okazaki, Nishio, Kariya, Gamagori, Ama, Obu, Higashiura, Nagakute, Takahama, Kota, Kanie, Fuso, Oharu, Agui, Mihama, Oguchi, Minamichita, Toyoyama e Shitara.
As respectivas datas não foram divulgadas, mas o depósito será efetuado até o final do mês na conta corrente indicada.
Fontes: Gifu Shimbun, Sankei e CBC TV