A maior empresa de entregas de pizza – Domino’s – do mundo informou que fez uma doação de 33 mil unidades dessa delícia, em 1.809 locais de todo o país, no período de 13 a 19 deste mês, como presente de Natal.
Os locais foram os chamados kodomo shokudo, refeitórios que servem alimentos para as crianças carentes; grupos de apoio à independência infantil, instalações de psicoterapia e orfanatos. Teve a finalidade de presentear 65 mil crianças.
“Muitas das crianças não têm a oportunidade de sair para comer fora, por isso, somos gratos por ter recebido esse presente”, disse Hiroko Kondo, de uma das instituições beneficiadas, um refeitório infantil de Tóquio.
A epidemia do novo coronavírus causou um efeito econômico negativo em muitas famílias, como redução na renda em cerca de 30% delas, o que impactou nos hábitos alimentares das crianças.
O COO da Domino’s Pizza, Ben Oborne, disse: “Acreditamos que o propósito das atividades de contribuição, que é conectar-se através da pizza, gera orgulho para os nossos colaboradores”.
Fontes: ANN e SSNP