A partir da noite de Natal, sábado, até segunda-feira (27), uma rigorosa onda de frio fará nevar pesado no norte, nordeste e nas províncias banhadas pelo Mar do Japão. Mas, pode se estender para as regiões de Kinki, Tokai e Kanto, por isso, requer atenção.
Além da neve poderão ocorrer outros fenômenos como tempestade com rajadas de vento muito fortes e até tornados. De Hokkaido à região Chugoku poderá gerar alerta por causa da nevasca. Nas cidades costeiras é preciso cuidado também com a elevação das ondas.
Para quem reside nas regiões Hokuriku e Chugoku, como Fukui, Ishikawa, Toyama e Shimane, o tráfego poderá ser interrompido em algumas rodovias e vias expressas por causa da nevasca. Há risco de paralisação, por isso, é necessário se informar antes de sair de casa.
Região Tokai
Essa onda de frio é pior do que a anterior, entre 17 e 18, que fez nevar pela primeira vez em várias cidades como Nagoia, Gifu e Tsu. Desta vez, pode ser que não neve em Nagoia (Aichi) mas a temperatura máxima prevista é de 4ºC no domingo e na segunda-feira.
A nuvem que causa a neve deverá cobrir uma parte de Gifu e Mie, onde estão previstos flocos brancos no domingo.
A temperatura deverá voltar a subir na terça-feira (28) em quase todo o país.
Fontes: FNN, Nagoya TV e Tenki