Covid-19: China começa a desinfetar cidade e prende qualquer um que estiver dirigindo

A cidade de 13 milhões de residentes recebeu um aviso com poucas horas de antecedência na tarde de domingo.

Vista da cidade de Xian na China (banco de imagens)

Pequim ordenou que estradas, prédios e espaços abertos fossem desinfetados na cidade chinesa de Xian enquanto ela atualizava restrições de lockdown para o “nível mais rigoroso” na segunda-feira (27).

Publicidade

O número de casos em Xian – 150 no domingo (26) e 155 no sábado (25)- continua mínimo comparado com muitos focos no exterior, mas Pequim agiu rapidamente para impor restrições rigorosas, ordenando na semana passada que todos os residentes ficassem em casa.

A cidade de 13 milhões de residentes recebeu um aviso com poucas horas de antecedência na tarde de domingo de que uma limpeza profunda de “escala integral” começaria às 18h, com imagens mostrando caminhões transportando desinfetante pelas ruas, enquanto trabalhadores borrifavam substâncias químicas em prédios e estações de metrô.

As restrições foram endurecidas na segunda-feira (27), quando autoridades impuseram uma proibição de dirigir com a ameaça de 10 dias de prisão a qualquer um que fosse pego atrás do volante.

Embora nenhum caso da variante ômicron tenha sido detectado em Xian, o Partido Comunista continua profundamente apreensivo de que qualquer surto de Covid-19 pode ameaçar as Olimpíadas de Inverno que Pequim sediará em fevereiro de 2022.

Esses temores são agravados por estudo da Universidade de Hongk Kong os quais mostram que a vacina contra coronavírus da Sinovac da China oferece pouca proteção contra a nova variante, mesmo com uma dose de reforço.

Fonte: Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: previsão de vacinação das crianças a partir de março

Publicado em 28 de dezembro de 2021, em Sociedade

Ainda falta a aprovação farmacêutica para o início da inoculação pediátrica, mas a previsão é de iniciar em março.

Criança americana recebendo vacina contra o coronavírus na base de Yokosuka (Flickr)

Na segunda-feira (27), Noriko Horiuchi, Ministra da Vacinação do Japão, informou que “há um pedido de homologação e, se for aprovado, penso que a vacinação vai começar em março”.

Publicidade

Ela se refere à inoculação das crianças de 5 a 11 anos, contra o novo coronavírus.

Informou que fez uma reunião em Tóquio, com alguns pais de crianças nessa faixa etária, para troca de opiniões.

Expressaram o desejo de saber informações precisas sobre os efeitos da vacina e reações colaterais. Além disso, manifestaram a importância da compreensão dos locais de trabalho no caso de necessidade de cuidar dos filhos no caso de mudança na condição de saúde após a inoculação.   

Após a homologação, a ministra disse que pretende divulgar as informações para a compreensão da vacinação pediátrica.

O subcomitê de especialistas do governo concordou com essa vacinação no próximo ano, após a avaliação farmacêutica para a regulamentação em janeiro, da vacina Pfizer.

A ministra vem dialogando com as prefeituras para os preparativos.

Fontes: NNN e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão