A fabricante de veículos elétricos (VEs) dos EUA Tesla está fazendo o recall de mais de 470 mil carros por problemas que poderiam afetar a segurança. Esse é o maior recall já feito pela empresa.
A Tesla apresentou o recall na quinta-feira (30) junto à Administração de Segurança no Tráfego de Rodovias Nacional, uma reguladora de segurança dos EUA.
O recall cobre os sedans Model S fabricados entre setembro de 2014 e dezembro de 2020 e os compactos Model 3 produzidos entre julho de 2017 e setembro de 2020.
A reguladora diz que um trinco solto no Model S pode fazer com que o capô abra sem aviso e obstrua a visão do motorista.
Ela também cita que o uso repetido do porta-malas no Model 3 pode danificar o cabo que transmite imagens de uma câmera na parte traseira do carro para uma tela para o motorista.
Não houve relatos de acidentes em decorrência dessas debilidades. A Tesla não fez comentários sobre o recall.
A autoridade de segurança também está investigando relatos de uma série de acidentes causados por maufuncionamentos do sistema de assistência ao motorista da Tesla. A tecnologia ajusta a velocidade e manobra de acordo com as condições de tráfego.
Fonte: NHK