Agências fazem alerta sobre consumo de mochi no Ano Novo

O apelo é feito todos os anos nessa época. O alimento tradicional de Ano Novo pode causar incidentes de asfixia entre os idosos.

Na tradicional sopa zoni, ou ozoni, consumida no Ano Novo, o mochi é um dos ingredientes (banco de imagens)

A Agência Nacional da Polícia – ANP e a Agência de Gestão de Desastres e Incêndios estão pedindo aos idosos que tenham cuidado ao consumir mochi durante o feriado de Ano Novo.

Publicidade

O apelo é feito todos os anos nessa época. O alimento de consistência pegajosa que é tradicional no Ano Novo pode causar incidentes de asfixia entre os idosos.

Autoridades orientam as pessoas a cortarem o mochi em pedaços pequenos e consumi-los com muito cuidado e na presença de mais outra pessoa.

Durante o período de Ano Novo, as famílias tradicionalmente preparam a sopa ozoni e colocam o mochi no caldo de vegetais.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tesla faz recall de 470 mil veículos elétricos por preocupações com a segurança

Publicado em 31 de dezembro de 2021, em Notícias do Mundo

Esse é o maior recall já feito pela Tesla e envolve mais de 470 mil carros por problemas que poderiam afetar a segurança.

O recall cobre os sedans Model S e os compactos Model 3 da Tesla (banco de imagens)

A fabricante de veículos elétricos (VEs) dos EUA Tesla está fazendo o recall de mais de 470 mil carros por problemas que poderiam afetar a segurança. Esse é o maior recall já feito pela empresa.

Publicidade

A Tesla apresentou o recall na quinta-feira (30) junto à Administração de Segurança no Tráfego de Rodovias Nacional, uma reguladora de segurança dos EUA.

O recall cobre os sedans Model S fabricados entre setembro de 2014 e dezembro de 2020 e os compactos Model 3 produzidos entre julho de 2017 e setembro de 2020.

A reguladora diz que um trinco solto no Model S pode fazer com que o capô abra sem aviso e obstrua a visão do motorista.

Ela também cita que o uso repetido do porta-malas no Model 3 pode danificar o cabo que transmite imagens de uma câmera na parte traseira do carro para uma tela para o motorista.

Não houve relatos de acidentes em decorrência dessas debilidades. A Tesla não fez comentários sobre o recall.

A autoridade de segurança também está investigando relatos de uma série de acidentes causados por maufuncionamentos do sistema de assistência ao motorista da Tesla. A tecnologia ajusta a velocidade e manobra de acordo com as condições de tráfego.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!