Uma professora nos EUA poderá ser presa após ter “trancado” seu filho com covid-19 no porta-malas de um carro para se proteger da exposição ao vírus quando ela dirigia para um local de teste, disse a mídia local.
Sarah Beam, de 41 anos, teria sido acusada de colocar em risco a vida de uma criança.
Uma pessoa chamou a polícia após ouvir alguém falando no porta-malas do veículo em 3 de janeiro no local no Condado de Harris, no Texas, de acordo com a click2Houston.com.
A mulher abriu o porta-malas e mostrou que o filho estava lá dentro.
Beam disse que seu filho de 13 anos havia testado positivo para covid-19 e que ela estava o levando ao local no Estádio Pridgeon para fazer um outro teste e confirmar o resultado, de acordo com a mídia local.
Ela teria colocado o menino no porta-malas porque não queria se infectar.
Um profissional da saúde disse à ela que nenhum teste seria feito até que o menino se sentasse no banco de trás de carro, disse a afiliada da ABC, a KTRK-TV.
Beam trabalha como professora do ensino médio desde 2011, mas agora está sob licença administrativa, de acordo com a mídia local.
“Uma investigação completa foi conduzida, resultando em um mandado para prisão. Felizmente, a criança não ficou ferida”, disse a polícia.
Fonte: BBC