A invenção do século, o iPhone, comemora o 15.º aniversário desde o seu lançamento por Steve Jobs, o seu idealizador.
Steve Jobs anuncia o primeiro e revolucionário iPhone e à dir. o iPhone 13 Pro (Apple)
O iPhone, considerado a invenção do século e revolucionário por ter mudado a forma de comunicação, comemorou 15 anos no domingo (9). Nessa data Steve Jobs – falecido em 5 de outubro de 2011 – apresentou ao mundo o iPhone como 3 produtos em 1 – “um iPod widescreen com controles de toque, um telefone celular revolucionário e um dispositivo de comunicação pela Internet igualmente revolucionário”.
Publicidade
O iPhone original era minúsculo para a época, com uma tela LCD de 3,5 polegadas, um botão Home simples, um chassi grosso, molduras enormes, um processador Samsung e uma câmera de 2 megapixels, mas ainda era diferente de qualquer outra coisa que estava em o mercado naquele tempo.
Nos 15 anos seguintes o iPhone enriqueceu a vida das pessoas, um legado deixado pelo gênio da Apple, com continuidade pelos seus sucessores.
Rapidamente se tornou uma plataforma revolucionária para integração de hardware, software e serviços e inspirou novos produtos, incluindo iPad e Apple Watch, além de milhões de aplicativos que se tornaram essenciais para a vida diária das pessoas.
Em janeiro deste ano a Apple informou que são mais de 1 bilhão de iPhones ativos em todo o mundo, um sucesso impressionante. Isso a tornou a primeira empresa do mundo a superar uma avaliação de US$3 trilhões.
Vale lembrar que a Apple nasceu na cabeça de Steve Jobs e foi instalada em uma garagem, em 1976. Em menos de 50 anos tornou-se uma gigante global.
Fontes: divulgação e ANN