Até mesmo nas planícies das províncias de Aichi, Gifu e Mie os flocos brancos cobriram as superfícies. Até as 7h de sexta-feira (14) o acúmulo foi de 1cm em Nagoia, 10cm na cidade de Gifu e 5cm em Yokkaichi (Mie).
Por causa disso, trechos das vias expressas foram interrompidos, como Sekigahara a Ichinomiya da Meishin, Yokkaichi a Kameyama da Shin-Meishin, além de Ichinomiya a Kakamigahara e Gujo Hachiman a Shirakawago da Tokai-Hokuriku.
Nevasca em Shiga e Quioto com grande acúmulo na cidade
A província de Shiga teve locais com mais de um metro de acúmulo até as 8h de sexta-feira. No bairro de Yogo, na cidade de Nagahama, foi constatado 1,22 metro de neve, registro histórico. Em Katsuki, cidade de Takashima, chegou a 1,41m.
Em Hikone foi 11cm e em Maibara, dependendo do lugar chegou a 1,08m. Na área central de Nagahama chegou a 60cm.
Pela primeira vez em 5 anos a área central da cidade de Quioto não tinha tanta queda de neve. O registro até de manhã foi de 8cm em Nakagyo-ku.
Nagano e Hokuriku
Em Nagano chegou a 1,66m em Nozawa Onsen, 37cm na cidade de Toyama, 18cm nas cidades de Fukui e Echizen, e 1,14 em Ono.
Nevasca em Shimane
Desde quinta-feira a nevasca cobriu as províncias de Shimane e Tottori. Em Okuizumo chegou a 22cm até as 17h e nas montanhas o acúmulo foi de 50cm. A previsão de sexta-feira é que até as 18h o acúmulo nas planícies chegue a 25cm.
A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão adverte sobre os riscos de queda de energia, avalanches e acúmulo de neve, em todas as áreas afetadas pela nevasca.
Também recomenda cuidados nas atividades de remoção da neve dos telhados e calçadas, pois já há notícia de pessoas feridas.
Fontes: CBC TV, Gifu Shimbun, CTV, Kyoto Shimbun, Fukui Shimbun, San’in Chuo e NHK