Pai perde direito de visitar o filho de 12 anos por não estar vacinado contra covid-19

Os direitos de visitação do homem foram suspensos até fevereiro, a menos que ele se vacine.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um juiz no Canadá suspendeu o direito de um homem de ver seu filho de 12 anos porque ele não estava vacinado contra a covid-19.

Publicidade

O homem havia pedido para estender seu tempo de visitação nos feriados, mas a mãe da criança, que tem a custódia, se opôs ao pedido dizendo que ela havia descoberto recentemente que o pai não estava vacinado.

O juiz Jean-Sébastien Vaillancourt disse que não estaria nos melhores interesses da criança ter contato com seu pai considerando o aumento de casos de covid-19 na província do Quebec.

Em uma decisão de 23 de dezembro de 2021, ele suspendeu os direitos de visitação do homem até fevereiro, a menos que ele se vacine.

Ele foi citado no julgamento como tendo dúvidas sobre a vacina e a mãe da criança tem evidências da mídia social dele, as quais mostram que ele era contra ambas as doses e às medidas de saúde do governo.

A decisão do juiz descreveu o homem como um “teórico conspiratório”, baseado em evidência de sua página no Facebook, e citou que ele não explicou por que tinha ressalvas sobre ser imunizado.

Segundo o juiz, o menino de 12 anos recebeu duas doses de vacina contra covid-19, mas isso não era suficiente para permitir acesso ao pai.

Um outro fator que consolidou a decisão do juiz foi que a mãe mora com seu marido e outras duas crianças, uma de 7 meses e outra de 4 anos, as quais não foram vacinadas, visto que imunizantes contra covid-19 atualmente não estão disponíveis para menores de 5 anos no Quebec.

Fonte: Newsweek

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve em Aichi, Gifu, Shiga, Quioto, Fukui e Shimane na sexta-feira

Publicado em 14 de janeiro de 2022, em Tempo

A manhã de sexta-feira foi gelada em ampla área, por causa da frente fria. Nevou inclusive em planícies de Aichi, além de nevasca em outros locais.

Cidade de Gifu amanheceu branca na 6.ª feira (Gifu Shimbun)

Até mesmo nas planícies das províncias de Aichi, Gifu e Mie os flocos brancos cobriram as superfícies. Até as 7h de sexta-feira (14) o acúmulo foi de 1cm em Nagoia, 10cm na cidade de Gifu e 5cm em Yokkaichi (Mie).

Publicidade

Por causa disso, trechos das vias expressas foram interrompidos, como Sekigahara a Ichinomiya da Meishin, Yokkaichi a Kameyama da Shin-Meishin, além de Ichinomiya a Kakamigahara e Gujo Hachiman a Shirakawago da Tokai-Hokuriku.

Nevasca em Shiga e Quioto com grande acúmulo na cidade

A província de Shiga teve locais com mais de um metro de acúmulo até as 8h de sexta-feira. No bairro de Yogo, na cidade de Nagahama, foi constatado 1,22 metro de neve, registro histórico. Em Katsuki, cidade de Takashima, chegou a 1,41m.

Em Hikone foi 11cm e em Maibara, dependendo do lugar chegou a 1,08m. Na área central de Nagahama chegou a 60cm.  

Pela primeira vez em 5 anos a área central da cidade de Quioto não tinha tanta queda de neve. O registro até de manhã foi de 8cm em Nakagyo-ku. 

Cidade de Fukui, antes do amanhecer de 6.ª feira (Fukui Shimbun)

Nagano e Hokuriku

Em Nagano chegou a 1,66m em Nozawa Onsen, 37cm na cidade de Toyama, 18cm nas cidades de Fukui e Echizen, e 1,14 em Ono. 

Nevasca em Shimane

Desde quinta-feira a nevasca cobriu as províncias de Shimane e Tottori. Em Okuizumo chegou a 22cm até as 17h e nas montanhas o acúmulo foi de 50cm. A previsão de sexta-feira é que até as 18h o acúmulo nas planícies chegue a 25cm.

Flocos na tarde de quinta-feira em Matsue (San’in Chuo)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão adverte sobre os riscos de queda de energia, avalanches e acúmulo de neve, em todas as áreas afetadas pela nevasca.

Também recomenda cuidados nas atividades de remoção da neve dos telhados e calçadas, pois já há notícia de pessoas feridas.

Fontes: CBC TV, Gifu Shimbun, CTV, Kyoto Shimbun, Fukui Shimbun, San’in Chuo e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!