Autoridades na capital chinesa realizaram uma coletiva de imprensa na segunda-feira, 17 de janeiro (NHK)
Autoridades da saúde de Pequim na China ligaram o primeiro caso de infecção pela ômicron na cidade a correspondência internacional.
Publicidade
Na segunda-feira (17), autoridades na capital chinesa realizaram uma coletiva de imprensa, dois dias depois do primeiro caso de ômicron ter sido confirmado.
Elas vêm tentando verificar mais infecções através de testes PCR de ampla escala, com as Olimpíadas de Inverno de Pequim tendo início programado para 4 de fevereiro.
Na coletiva de segunda-feira, uma alta funcionária da saúde de Pequim disse que nenhuma nova transmissão foi confirmada na capital.
A funcionária não descartou a possibilidade de que a primeira pessoa infectada pela ômicron em Pequim contraiu a variante altamente transmissível ao tocar em correspondência do exterior.
A pessoa infectada não havia saído da cidade nos últimos 14 dias. O que parece ser ômicron foi detectada em amostras coletadas de correspondência internacional que ela recebeu do Canadá.
Autoridades em Pequim estão pedindo aos residentes que evitem fazer compras de mercadorias do exterior o máximo possível.
Especialistas dizem repetidamente que há baixo risco de se infectar por coronavírus através de correio postal. Não há indicação de que isso mudou com a variante ômicron, embora ela seja mais contagiosa.
Fonte: NHK