As maiores fabricantes de pneus anunciaram que irão aumentar os preços devido à elevação crescente dos custos da matéria-prima.
A Bridgestone informou que depois de 2 anos e 8 meses, os pneus expedidos a partir de abril custarão 7% mais caro para os carros de passeio e motos e 8% para caminhões e ônibus.
A Toyo Tire já aumentou este mês, no máximo 10% dependendo do tipo. A Sumitomo Rubber informou que será a partir do próximo mês, em torno de 9%, enquanto a Yokohama Rubber aumentará em 9% a partir de abril.
Os pneus são feitos de borrachas natural e sintética. Mas, segundo cada empresa, o preço da nafta, que é a matéria-prima da borracha sintética, está subindo devido ao aumento do preço do petróleo bruto.
Além dos pneus, os principais fabricantes de outro segmento também informaram que elevarão os preços do lenço de papel, igualmente por causa dos custos da matéria-prima.
As indústrias de produtos alimentícios também farão reajustes dos preços em março e abril, aumentando o ônus das famílias.
Fonte: NHK